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Comportamento

Pesquisa do Break: afinal, quais elementos de um comercial mobilizam a venda?

De acordo com a Pesquisa do Break, “Ideia Criativa” é o indicador de qualidade mais importante em um filme publicitário para 35% dos profissionais de propaganda entrevistados. Para descobrir esta e mais respostas apresentamos ao mercado do Paraná o evento de divulgação da Pesquisa do Break.

RPC - Pesquisa do Break - Selfie Michely

PlimPlim!

“Depois dos reclames do plimplim você vai conferir…”. Fausto Silva, o querido Faustão, eternizou no vocabulário do telespectador brasileiro o intervalo comercial em uma gíria descontraída, resgatada dos tempos de ouro do rádio. Daquela época pra cá, muita coisa mudou: a TV se consagrou como meio de comunicação ao lado de um consumidor cada dia mais exigente. Para vender, não basta comunicar; é preciso entender o que aciona junto ao consumidor a vontade de comprar. Afinal, quais elementos de um comercial mobilizam a venda?

Para descobrir esta e mais respostas, confira um pouco do que rolou no evento de divulgação da Pesquisa do Break, que aconteceu em Curitiba, aqui no Estúdio C, no dia 20/08. Pela internet foram cerca de duas horas de transmissão ao vivo pelo rpc.com.br. O projeto foi desenvolvido por nós da RPC em parceria com a Diferencial Pesquisa de Mercado, a Softmarketing, um Comitê de Produtoras, Anunciantes e Agências de todo estado.  

 

O estudo abrange todo o Paraná, com mais de 600 entrevistas com consumidores, para entender como uma campanha televisiva pode dar mais visibilidade às marcas. Depois da rodada do interior, chegamos à capital paranaense para contar aos 60 profissionais de Curitiba convidados para o nosso evento que elementos dos filmes publicitários despertam o desejo de compra e colocam a marca mais perto de concretizar a venda. Baixe o e-book e acompanhe conosco a pesquisa:

 

Ebook_pesquisa_break

 

 

Antes do evento

Varejo conectado

RPC - Melhoria do Break - Juliana Daju

“Sei que a pesquisa a qual seremos apresentados aqui falará sobre a qualidade dos comerciais e qual o impacto disso no mercado. Acredito que vai ser ótimo para nós que trabalhamos com varejo, saber mais sobre as questões nas quais podemos inovar, para nos diferenciarmos no mercado”, Juliane Karsten Lorenz, da Daju.

 

Tendências que influenciam decisões

 

Qualidade da informação

RPC - Melhoria - Ivo Petris

“Acompanho todas as pesquisas que vêm sendo realizadas pela RPC, que são muito boas. Certamente teremos acesso a algo muito agregador por aqui”, Ivo Orlando Petris,  do PolloShop.

 

Agregar valor ao filme publicitário

 

União para progredir

 

Depois do evento

Processos fundamentais de uma campanha

 

Informação compartilhada é o que gera retorno

 

Valorizar o produto final

 

Anunciantes devem sair da zona de conforto

 

Números que impactam agência, cliente e meio

 

 

 

 

Escreva para nós as suas dúvidas. Vamos juntos pelo nosso mercado. #deolhonomercadorpc

 

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