Menu Busca

Marketing e Comunicação

Lute pela Ideia: Prêmio GRPCom de Criação está chegando!

Alô, publicitários: o Prêmio GRPCom de Criação está chegando. Já sabe qual peça da sua agência pode ser a vencedora? O tema deste ano é "Lute Pela ideia", um chamado para premiar produções de qualidade aliadas a muita criatividade. Conversamos com os campeões do ano passado para descobrir o segredo das campanhas que os levaram ao pódio. Inspire-se, inscreva-se, participe. Vamos juntos!

Ei, publicitário, hoje o target é você: vem aí a 8° edição do Prêmio GRPCom de Criação . A partir da próxima segunda-feira (1) todas as agências paranaenses estão convidadas a inscrever peças publicitárias veiculadas entre 29 de agosto de 2015 a 26 de agosto de 2016 nos meios de comunicação do nosso grupo – Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, Tribuna, Paraná Online, 98 FM, Mundo Livre FM e RPC.

A proposta do Prêmio é valorizar e desenvolver o mercado publicitário paranaense, oferecendo reconhecimento pelo esforço, suor e talento dedicados durante todo o ano. As peças inscritas serão avaliadas por um júri composto por profissionais da área de criação das agências mais renomadas do país. Segundo Carmem Murara, gerente de Comunicação e Relacionamento do GRPCom, este ano o mote do prêmio é Lute Pela Ideia. “O tema de 2016 é uma provocação às agências, mostrar que peças vencedoras têm essa energia: associam investimento em boas ideias e bom material final”, acredita Murara.

O prêmio reconhecerá a criação das agências com peças veiculadas nos meios rádio, TV, jornal e digital, que possam ser incluídas em três categorias: produtos e serviços, institucional e varejo. A primeira etapa da avaliação julgará as melhores campanhas veiculadas nas praças do interior do estado. “Depois, os vencedores serão chamados a disputar o Grand Prix, em Curitiba. No mesmo dia, também serão revelados os vencedores na capital”, explica Carmem. Além disso, a agência que atingir maior pontuação na premiação pode ainda levar o troféu de Agência do Ano.

Carmem Murara fotografia © Rubens Nemitz Jr
Carmem Murara acredita que o Prêmio de Criação já se tornou uma referência no mercado paranaense: “Sentimos quando percorremos o interior como o prêmio é disputado”. Foto: Rubens Nemitz Jr

Em 2016, conta a gerente, há uma novidade que promete aquecer ainda mais a disputa: será a primeira vez que o Prêmio GRPcom de Criação também contemplará produtoras de vídeo e áudio envolvidas com as peças inscritas. A divulgação dos vencedores é realizada em uma grande festa; ano passado, a cerimônia foi comandada pela apresentadora do Estúdio C aqui da RPC, Daiane Fardin, e pelo ator Júlio Rocha.

Confira o depoimento dos campeões do ano passado

Eles falam sobre as conquistas de suas agências, a importância do prêmio para o mercado e para as equipes e também citam fatores que levaram suas campanhas ao sucesso.

 

TIF COMUNICAÇÃO

Diretor de criação: Thiago Biazetto
Premiação TV Curitiba 2015

Categoria: Institucional
Prêmio: Ouro
Peça: Aniversário de Curitiba
Cliente: Opet

RPC - Premio de Criacao- Thiago Biazetto

“Nós já fomos premiados em outros anos, inclusive com Grand Prix. Temos uma história muito legal com o prêmio. Acho que o GRPCOM está tomando forma de um prêmio que mostra a realidade do nosso mercado. E fazer parte desse registro anual é entrar pra história da propaganda paranaense.”

 

O que fez da peça “Aniversário de Curitiba” uma campanha vencedora?

“No filme ‘Aniversário’ deu tudo certo: planejamento, boa ideia com boa produção”.

 

BRONX COMUNICAÇÃO

Diretor de criação: Alexandre Silveira
Premiação TV Curitiba 2015

Categoria: Varejo
Prêmio: Ouro
Peça: Moeda
Cliente: PolloShop

RPC - Premio de Criacao - Alexandre Silveira

“A Bronx é a agência mais premiada da história desse festival. Trouxe muita felicidade para nosso cliente, pois uma campanha com real objetivo de vendas, que foi sucesso de público e ajudou o PolloShop a superar suas metas, acabou sendo coroada com o reconhecimento também por parte da crítica. Isso é uma característica do nosso trabalho. Não criamos peças apenas para competir no Prêmio GRPCom. Criamos para o mundo real, com muita responsabilidade.”

O que fez da peça “Moeda” uma campanha vencedora?

“Acho que foi a simplicidade, a linguagem direta. Ela consegue cumprir seu objetivo de ter foco em varejo, preço, mas de uma forma elegante. É diferente do que o segmento normalmente costuma fazer e na minha opinião foi isso que a destacou.”

CANDY SHOP

Diretor de Criação: Bruno Regalo
GRAND PRIX TV REGIONAL

PRÊMIO TV REGIONAL/ Londrina
Prêmio: Ouro
Peça: Alzheimer
Cliente: Romera

RPC - Premio de Criacao - Bruno Regalo

“A Candy Shop participou das duas últimas edições (2014 e 2015) e tivemos ótimos resultados, muitas peças premiadas, muitos Grandes Prêmios. Fomos a agência do ano nessas duas edições. O Prêmio sempre foi importante por vários pontos: primeiro é um ótimo endomarketing, a equipe fica motivada ao produzir um material criativo e com qualidade de execução. Outro ponto é o reconhecimento de boas peças que foram para o ar, muitas delas campanhas do cotidiano. Saber que esse cotidiano está sendo feito com um olhar diferente e com refinamento é um belo termômetro. Por último acaba sendo um excelente propagador do nome e do DNA criativo da agência, nos ajudando inclusive em prospecções de novos clientes.”

O que fez da peça Alzheimer uma campanha vencedora?

“Acredito que três pontos foram fundamentais:  primeiro que o DNA da Candy Shop foi sempre olhar para novos ângulos em cada job, isso se reflete no dia a dia e naturalmente se refletiu nesse trabalho. Outro ponto é que conseguimos quebrar um paradigma em fazer comunicação de varejo com outras características, fugindo da mesmice do segmento e colhendo ótimos resultados. E por último, conseguimos através de um dos maiores varejistas do Brasil, a Romera, alertar milhares de pessoas sobre como lidar com algo complexo como o Mal de Alzheimer. Tudo de uma maneira inusitada e respeitando o slogan da marca, que diz: Nossa família atende a sua.

Semana que vem a campanha de divulgação do Prêmio GRPcom de Criação vai estrear na nossa programação! O time de vencedores do ano passado vai mostrar porque é preciso lutar pela sua ideia para se tornar um campeão!

Vamos juntos desenvolver a publicidade paranaense? #DeOlhoNoMercadoRPC

Artigos relacionados

1 respostas para “Lute pela Ideia: Prêmio GRPCom de Criação está chegando!”

  1. Opa, bacana seu site. Eu tenho usado uma ferramenta que me garante fazer muitas tarefas: desde criação de sites a e-mail marketing. entra no site ai pra vc v 😉

Deixe uma resposta