Termo de uso e outras avenças

O presente Termo regulamenta a utilização pelo CADASTRANTE nas plataformas e canais utilizados pela RPC (doravante denominadas “Canais RPC”), disponibilizadas gratuitamente pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S/A, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 76.494.806/0001-45, com sede na Cidade de Curitiba, Estado do Paraná, na Rua Mamoré, 753 – Mercês, CEP: 80810-080 (doravante denominada “RPC), destinado (Canais RPC) a disponibilizar ao CADASTRANTE entrevistas e matérias sobre: o mercado, os setores, as boas práticas, as tendências, os eventos, o comportamento e o consumo no Paraná, bem como informações sobre produtos e ofertas da RPC, nas condições especificadas no presente Termo.

A – Disposições Gerais para Uso do Cadastramento:

1. O CADASTRANTE deverá ter o máximo de atenção no momento do seu cadastramento, ficando certo, desde já, que a RPC não se responsabiliza por erros cadastrais do CADASTRANTE, tais como: cadastro duplo, equívocos de dados, e outros.

*Caso o CADASTRANTE deseje retificar seus dados cadastrais, deverá entrar em contato com a RPC por meio do endereço https://www.negociosrpc.com.br/contato/  ou https://www.negociosrpc.com.br/deolhonomercado/contato/

2. A RPC se exime de toda e qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que possam ser devidos em razão do acesso, interceptação, eliminação, alteração, modificação ou manipulação, por terceiros não autorizados, dos arquivos e informações do produto.

3. A RPC se reserva ao direito de cancelar e/ou bloquear o acesso e cadastro do CADASTRANTE, a qualquer momento e sem prévio aviso, caso seja constatado que este pratique ou venha a praticar algum ato ou conduta que (i) viole as leis e regulamentos federais, estaduais e/ou municipais, (ii) contrarie este Termo, e (iii) viole os princípios da moral e dos bons costumes.

4. A RPC manterá arquivados os dados do CADASTRANTE para utilização e finalidades definidas neste instrumento, com as quais o CADASTRANTE aceita e autoriza desde já.

5. A marcação no checkbox “Declaro que li e aceito o termo de uso”, bem como o envio dos dados serão considerados, para todos os fins de direito, como aceitação pelo CADASTRANTE em qualquer uma das Ferramentas, de todos os termos e condições do aqui presentes.

B – Licença e Cessão de Direitos para Uso dos Dados Cadastrais:

1. Através do cadastro dos dados dos dados disponibilizados pela CADASTRANTE, este (CADASTRANTE) concede à RPC, – em caráter irrestrito, irrevogável e irretratável, – automática e gratuita autorização para que a RPC compartilhe todos os dados com seus parceiros comerciais (da RPC), em qualquer plataforma, inclusive nos sites de sua propriedade e/ou de terceiros parceiros comerciais.

1.2. A RPC é parceira e utiliza o LINKEDIN, RD STATION, WORD PRESS e WhatsApp, para a coleta e processamento de Dados (consoante abaixo destacado), conforme políticas destes disponíveis nos links abaixo, com as quais o CADASTRANTE plenamente concorda ao aceitar o presente Termo. Quaisquer usos feitos pelos referidos parceiros dos Dados do USUÁRIO coletados por meio dessa ferramenta serão de responsabilidade única e exclusiva do respectivo parceiro, sendo a RPC isenta de quaisquer responsabilidades resultantes de tal uso:

a) LINKEDIN: https://br.linkedin.com/legal/privacy-policy?trk=hb_ft_priv

b) RD STATION: https://resultadosdigitais.com.br/politica-de-privacidade/

c) WORD PRESS: https://br.wordpress.org/about/privacy/ 

d) WhatsApp: https://www.whatsapp.com/legal/

Ø  LINKED IN = para divulgar novas matérias e entrevistas postadas no Blog, para notícias e novidades do Site Negócios RPC, novidades e conquistas da RPC (audiências, recordes, etc)

Ø  RD STATION = para automação e disparo de e-mails da RPC sobre oportunidades, news e oportunidades da RPC. Também, para criação de formulários e landing pages para captação de dados eventuais do usuário para posteriormente enviar e-mails com oportunidades, eventos – conforme interesse deste usuário. Por último, para armazenar uma base de contatos (clientes ou não) da RPC. Além disso, uso de novas ferramentas de inbound marketing (hospedados no wordpress) como botão de whatsapp – usado para captação de dados de novos leads interessados em comunicados diversos da RPC.

Ø  WORDPRESS = plataforma usada para hospedar blog DEOLHONOMERCADO e site de Negócios para edição e formatação de conteúdos sobre a RPC.

  • WHATSAPP = usado para captação de dados de novos leads interessados em comunicados diversos da RPC

2. O CADASTRANTE ao aceitar este termo, está ciente e concorda, que será cadastrado automaticamente nas plataformas e canais utilizados pela RPC, com foco em: i) informar a respeito de novos produtos da RPC e das empresas pertencentes ao seu grupo empresarial, por correio eletrônico mala direta, sms ou outros meios de comunicação; (ii) manter atualizados os cadastros dos usuários para fins de contato por telefone, correio eletrônico mala direta, sms ou outros meios de comunicação; (iii) elaborar estatísticas gerais, sem que haja identificação do usuário; (iv) responder às dúvidas e solicitações do usuário; (v) realizar campanhas de comunicação e marketing de relacionamento, bem como divulgar ofertas especiais da RPC e/ou das empresas pertencentes ao seu grupo empresarial; e (vi) comunicar-se com o usuário, a fim de lhes dar informações sobre o usuário; (vii) cumprimento de ordem legal ou judicial; (vii) constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo.

2.1. Além do disposto acima, a RPC poderá utilizar as informações coletadas para os seguintes propósitos gerais: (i) informar a respeito de produtos de parceiro, por correio eletrônico mala direta, sms ou outros meios de comunicação; (ii) realizar campanhas de comunicação e marketing de relacionamento de parceiros da RPC; (iii) oferecer publicidade baseada nos dados coletados.

3. As utilizações previstas neste termo, e/ou ainda qualquer outra que pretenda a RPC dar aos dados disponibilizados pelo CADASTRANTE, poderão ocorrer sem limitação de tempo ou de número de vezes, no Brasil e/ou no exterior.

4. O CADASTRANTE reconhece a autenticidade das informações cadastrais, sobretudo pela possibilidade da RPC utilizar os mesmos, responsabilizando-se civil e criminalmente por eventuais declarações falsas ou inexatas que prestar e que vierem a causar prejuízos à RPC ou a terceiros.

5. Na hipótese de qualquer CADASTRANTE ou um terceiro considerar que existem fatos ou circunstâncias que constituam ilicitude nas informações disponibilizadas nas plataformas e canais utilizados pela RPC ou que representem práticas criminosas, este deverá enviar uma comunicação à RPC, através do endereço  https://www.negociosrpc.com.br/contato/   ou https://www.negociosrpc.com.br/deolhonomercado/contato/ contendo os seguintes dados:

(i) dados pessoais: nome, endereço, número de telefone e endereço de correio eletrônico do reclamante;

(ii) especificação da suposta atividade ilícita ocorrida no Produto;

(iii) fatos ou circunstâncias que revelam o caráter ilícito de tal atividade.

6. A RPC poderá comunicar-se com o CADASTRANTE através dos dados fornecidos em seu cadastro, sendo que as condições de uso, licença e cessão de direitos abrangerá e deverá nortear, também, toda a comunicação ocorrida nesses canais adicionais.

7. O CADASTRANTE declara ter lido, estar ciente e de pleno acordo com o conteúdo e condições deste Termo; de modo que reconhece que ao disponibilizar seus dados comerciais através das Ferramentas para o Produto, aceita as condições do presente Termo e autoriza o uso dos mesmos, bem como se responsabiliza pela veracidade das informações.

C – Disposições Finais:

1. O Produto estará disponível por tempo indeterminado, ficando a critério da RPC restringir ou modificar, a qualquer tempo, as condições de acesso pelo CADASTRANTE.

2. A RPC poderá, a qualquer momento e sem aviso prévio, interromper de forma temporária ou definitiva a disponibilização do Produto em caso de necessidade de realizar benfeitorias ou manutenção nas Ferramentas ou, ainda, em caso de iniciativa própria ou exigência de terceiro, bem como reserva o direito de modificar a apresentação, funcionalidade, usabilidade e configuração da ferramenta.

3. A RPC se exime de qualquer responsabilidade por danos e prejuízos decorrentes: a) da indisponibilidade do Produto em razão de problemas ocorridos na transmissão de dados, informações, conteúdos ou programas que exijam, ou não, o desligamento temporário do sistema; b) de problemas decorrentes de caso fortuito ou força maior, que impeçam o cumprimento das obrigações assumidas e que a solução esteja fora do alcance da RPC; c) de obtenção fraudulenta de informações relativas ao CADASTRANTE por terceiros.

4. As regras e obrigações contidas neste termo vinculam as partes sem a criação de qualquer vínculo associativo, trabalhista ou de parceria entre o CADASTRANTE e a RPC.

5. Casos omissos neste instrumento serão analisados e julgados por uma comissão formada por funcionários da RPC na qualidade de administradora do Produto.

6. A RPC reserva o direito de modificar este instrumento a qualquer tempo, sendo que as eventuais alterações estarão disponíveis no Produto para ciência e orientação do CADASTRANTE.

7. Fica eleito o Foro Central da Comarca da Cidade de Curitiba, Estado do Paraná, para dirimir quaisquer questões oriundas deste Termo, desistindo as Partes de qualquer outro, por mais privilegiado que seja. Qualquer disputa que surja em virtude do presente Termo será regulada pela Legislação Brasileira.

  • Termo de autorização

Autorizo a abertura, manutenção, arquivo e uso de cadastro em meu nome e de todos os dados/informações fornecidos por mim, de caráter pessoal, pelos quais assumo total e exclusiva responsabilidade pela veracidade e legalidade, e, desde já, concedo minha expressa autorização, inclusive e especialmente nos termos do documento acima (“Termos de Uso”) – que li integralmente e concordo em todos os seus termos (com destaque ao item 15), para que a RPC utilize meus dados para envio de informações sobre produtos, eventos, projetos (tais como pesquisas quantitativas para formulação de novos produtos), enquetes, promoções, concursos, ofertas, anúncios, comunicação direcionada e outros, tanto da RPC, quanto das demais sociedades integrantes do GRPCOM e de seus parceiros comerciais (ou seja, autorizo o envio pela RPC e/ou pelas demais sociedades integrantes do GRPCOM de anúncios, ofertas e materiais diversos de seus parceiros comerciais/terceiros). Estou ciente de que poderei revogar, a qualquer tempo, esta solicitação perante a RPC mediante clique na opção de opt-out disponível em todos os e-mails enviados pelo remetente em questão.

CIENTE/CONCORDO COM OS TERMOS E AUTORIZO.