Negócios RPC

Notícias

EventosRPC Guarapuava 06 out. 2017

Barreado marca a Confraria do Chefe em Guarapuava

O prato tradicional do estado do Paraná foi a atração da noite

  •  
  •  
  •  

No último dia 3 de outubro, realizamos mais uma edição da Confraria do Chefe, dessa vez em Guarapuava. O prato principal foi o tradicional Barreado do litoral paranaense. O chefe da noite foi o cliente Renan Küster, que é uns dos acionistas do Grupo WTR Empreendimentos Imobiliários.

Renan comentou que é um prato típico do Estado, de origem portuguesa e que essa nação ao colonizar o Paraná trouxe junto a receita. Antigamente o prato era feito com uma duração de 20 horas em uma panela de barro que é vedada com farinha e água. Segundo a tradição, a primeira coisa a servir é a farinha de mandioca branca, na sequência o barreado, o arroz e a salada.

“Guarapuava está em processo de crescimento acelerado comparada com outras cidades do Paraná. Recentemente, a RPC desenhou um projeto que tem como pilar vender a cidade e trazer o desenvolvimento e atenção para nossa região, que aos poucos vai ficar em evidência. O objetivo deste projeto vai ao encontro da missão da RPC, que é desenvolver a nossa terra e a nossa gente, desenvolvendo pessoas e negócios”, Rafael Zanim, gerente geral da RPC Guarapuava.

Confira as fotos da última Confraria: