Negócios RPC

Notícias

Eventos 25 out. 2019

Confraria do Chefe de Agosto a moda alemã

  •  
  •  
  •  

Aqui em Ponta Grossa fomos jantar fora no mês de agosto.  A cervejaria Strasburguer abriu as portas para receber uma edição da Confraria do Chefe, com um menu carro chefe da casa, regado a comida tipicamente alemã e claro que não podia faltar muito chop!

Rafael Zanin o novo gerente da RPC Ponta Grossa, explicou sobre as mudanças com o passar do tempo no propósito da confraria. “A princípio tínhamos o intuito de aproximar os empresários que não tinham oportunidade de sentar juntos e conversar e aí começamos aproximando pessoas para fazer outros negócios, então percebemos que ali acontecia bastante coisa na cidade, hoje já se faz necessário olhar o mercado com um jeito diferente, tem um critério de trabalho junto ao consumidor de vocês, estudamos estratégias e conversamos sobre levar clientes”, conta Zanin.

Jeroslau Pauliki foi o chefe responsável pela noite ele em conjunto com o genro pilotaram os fogões da Strasburguer, agradeceram o prestigio ao empreendimento da família em tom bem descontraído. “Agradecemos vocês por estarem prestigiando aqui nossa comida essa noite, convoquei meus dois genros e outro cozinheiro para fazer uma janta bem gostosa, surgiu a ideia de fazermos aqui neste lugar aprazível e quem não veio façam nossa propaganda, então para nós é uma satisfação”, fala Pauliki.

Zanetti um dos chefes da noite ajudante do senhor Jeroslau contou pra gente que optaram por um menu já conhecido da casa. “Eventualmente a gente faz aqui porque temos a característica de uma cozinha alemã em especial optamos por ele”, conta Zanetti.

O menu da noite teve como entrada uma tabua de frios e também um salpicão alemão, como prato principal o famoso prato alemão Eisbein Joelho de porco, linguiça alemã, com chucrute (Sauerkraut) e purê de batata. E de sobremesa um Apfelstrudel popular na Alemanha, o Apfelstrudel é feito de maçãs, passas e canela, envoltas por uma crosta de massa folhada polvilhada com açúcar de confeiteiro, que foi servido quente, com sorvete de baunilha junto.