Negócios RPC

Notícias

EventosRPC Ponta Grossa 02 out. 2017

Deliciosos cortes suínos na Confraria em Ponta Grossa

A criatividade na apresentação dos pratos da noite marcou a segunda Confraria do Chefe 2017

  •  
  •  
  •  

A criatividade na apresentação dos pratos da noite marcou a segunda Confraria do Chefe 2017 em Ponta Grossa, que aconteceu dia 25/9. O novo Espaço Gourmet da regional se encheu de alegria ao receber diversos convidados para conferir mais uma edição do evento.

Esta confraria contou com o forte apoio da Alegra Foods, que cedeu um dos chefes da noite, Maurício Dobis, para preparar um cardápio muito saboroso e que arrancou elogios da entrada a sobremesa. Em parceira com João Giostri, subintendente do Shopping Paladium, o chefe Dobis não poupou esforços para dar um show de apresentação e sabor aos convidados.

Uma Confraria com deliciosos pratos com cortes suínos

A entrada teve presunto parma, salame italiano, queijo e uma apresentação muito caprichosa. O prato principal chamado “Tudo Suíno 222”, e teve 9 cortes suínos em tábua de corte que representava todos os cortes preparados pelo chefe. Cada uma das partes foi preparada de um jeito e com determinado tempo. Ao todo foram mais de seis horas de trabalho apenas para o preparo de alguns cortes como paleta e pernil assado. Dobis ainda fez questão de explicar um pouco mais sobre a apresentação do prato principal e o preparo de todo o cardápio.

A sobremesa fez a diversão da galera. Cada um teve que montar seu próprio Crème Brûlée de chocolate branco. Todos tiveram seu minuto de chefe ao manusear o maçarico, que dá o toque final no famoso creme francês que harmonizou muito com o menu e encerrou a noite com chave de ouro.

Ficou com água na boca? Baixe nosso e-book com as receitas da Confraria do Chefe 2016.

Ivonei Durigon, gerente da Alegra Foods em Castro, ressaltou o sentimento de apoiar este evento realizado pela RPC. “Muito nos alegra de estar participando deste evento e trazendo para vocês um pouco do nosso trabalho. Muito me alegra estar junto aqui compartilhando este momento sabendo que estamos sendo bem aceitos por todos”, disse Durigon.

João Giostri se sentiu honrado em participar como chefe da noite. “Tive sorte de estar ao lado de um chefe de verdade e internacional. Não posso dizer que as tarefas foram divididas de igual para igual, mas o Dobis simplesmente foi espetacular”, diz Giostri que já teve oportunidade de ser chefe da Confraria nas edições anteriores.

Confira no vídeo como foi esta Confraria pra lá de gostosa!

 

Confira alguns cliques do evento:

 

Por: Jheyson Wilson Dareli.