Menu Busca

Cases

Max Atacadista: premiação reflete momento de maturidade e expansão do grupo  

Olhar atento para a experiência do cliente, inovação constante e oferta de produtos com preço competitivo estão entre os pilares do sucesso da rede de “atacarejo”  

Max atacadista é destaque no setor de atacarejo. Foto: Divulgação

Uma equipe conectada e dedicada. Para o diretor do Grupo Muffato, Eduardo Muffato, esse é o grande segredo por trás do sucesso da rede Max Atacadista, que pertence ao Grupo Muffato. Recentemente, a empresa ganhou o Top 1 Cash & Carry 2021, um reconhecimento como a número 1 no setor de atacarejo (atacado + varejo) no país. A premiação,  realizada pela Advantage Group, avaliou o resultado de 15 empresas do setor nos últimos 12 meses, identificando as que mais evoluíram em colaboração no varejo e no atacado.

A premiação veio para coroar o trabalho de uma equipe de mais 18 mil pessoas. “Para a empresa, é uma satisfação, mas principalmente mostra o engajamento da equipe. Esse reconhecimento é um mérito de nosso time. São eles que atendem os fornecedores e os clientes no momento da compra. Então, o reconhecimento mostra o engajamento e a conexão da nossa equipe, mesmo em um ano desafiador”, diz Muffato.

Os últimos 12 meses foram anos de expansão e investimentos para a empresa, com a abertura de novas lojas e melhorias  na conexão com o público. Até o final do ano, serão nove novas lojas abertas apenas em 2021. A mais recente é a filial de Francisco Beltrão, aberta no dia 11 de novembro. A expansão do grupo ajudou a fomentar a economia e a gerar empregos. Com a abertura das novas lojas, foram mais de 2.700 postos de trabalhos gerados, no Paraná e em São Paulo.

Rede busca oferecer preços baixos e uma melhor experiência de compra para o consumidor. Foto: Divulgação

“2020 e 2021 foram alguns dos anos de maior investimento na empresa. Essa expansão já era algo que estava planejado, mas também tivemos um momento propício para isso.” Hoje, a rede conta com 76 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), em 29 cidades do Paraná e interior de São Paulo.

Foco no consumidor

Eduardo Muffato conta que esse é um grande norteador do trabalho do grupo. Na pandemia, por exemplo, a grande preocupação foi oferecer aos clientes segurança na hora da compra. “Esse foi um dos principais pontos do nosso relacionamento com o consumidor nesse ano. Porque entendemos que era essa a preocupação.”

Somado a isso, a rede também buscou realizar um trabalho com a equipe muito forte. O objetivo foi capacitar a equipe para o atendimento e para a prestação de serviços, sempre trazendo o olhar para a necessidade do consumidor. Por fim, outra preocupação que levou o grupo a alcançar bons resultados foi a busca por preços competitivos.

 

 

“Em um ano desafiador, de inflação e aumento de preços, nosso foco foi o de garantir a economia do consumidor. Mesmo com as altas, buscamos minimizar o impacto no bolso, trazendo promoções e melhores preços.”

 

 

 

Tecnologia e inovação

O Max Atacadista também trouxe a tecnologia para o centro das melhorias. As principais ações necessárias foram a melhoria do delivery, da interação com consumidor na parte de app, o reforço do shopping go e do caixa dinâmico. Esse último possibilita que o cliente consiga passar suas compras sozinho. “O investimento em tecnologia é algo que sempre esteve em nosso radar, mas por conta da pandemia aumentamos os esforços para melhorar a interação com o cliente por novos canais”, salienta Muffato.

Aquecimento do atacarejo

Em relação ao aquecimento do setor de atacarejo, que tem atraído cada vez mais consumidores em busca de economia, Muffato ressalta que estamos vivendo um momento de “N canais para N tipos de consumidor”. “O atacado é mais um canal para atender esse ‘N’ tipos de consumidor. Ele melhorou muito a experiência de compra do cliente, principalmente na parte de economia, que é um dos principais fatores, já que o cliente paga mais barato pelo produto. Mas também temos  investido na experiência do cliente, com lojas melhores. Isso está sempre no nosso radar.”

Para 2022, ele ressalta que os investimentos e expansão devem continuar, com e melhoria contínua do serviço e com a abertura de novas lojas.

 

Quer contar a história do seu negócio por aqui? Fale com a Negócios RPC. 

Artigos relacionados

0 respostas para “Max Atacadista: premiação reflete momento de maturidade e expansão do grupo  ”

Deixe uma resposta