Menu Busca

Cases

Calaresi é ouro no único festival para publicitários de língua portuguesa

Agência paranaense foi a única brasileira vencedora nas categorias Naming e Imagem Corporativa do Prêmio Lusófonos da Criatividade

Há décadas, o Paraná é sinônimo de criatividade e peças celebradas na publicidade brasileira. Mas, em 2022, o sarrafo subiu: a Calaresi foi premiada com o Ouro no Prêmio Lusófonos da Criatividade, o único que premia apenas publicitários de língua portuguesa em todo o mundo.

Além do Ouro, a Calaresi ainda recebeu três prêmios de Prata, sendo a única agência brasileira vencedora nas categorias Naming e Imagem Corporativa. É a terceira edição do Prêmio que a agência está entre as vencedoras.

O Prêmio

Sediado em Portugal, o Prêmio Lusófonos da Criatividade é o único festival mundialmente dedicado a premiar e evidenciar os mercados da comunicação, design e publicidade de países de língua oficial portuguesa.

Neste ano, a Calaresi inscreveu quatro marcas inscritas, em seis categorias diferentes: concorreu como Pack Design, Design-Imagem Corporativa e Naming, com as marcas “Lemac”, “Igreja Missionária”, “Crossfit Barracão” e “LUZE”, todas classificados na shortlist.

Os projetos vencedores nessa edição foram:

LUZE | Ouro na categoria Design – Imagem Corporativa;

LUZE | Prata na categoria Design – Naming;

Lemac | Prata na categoria Design – Pack/Embalagem;

Lemac | Prata na categoria Design – Imagem Corporativa.

Projeto LUZE

O projeto LUZE Odonto Studio, uma clínica odontológica interdisciplinar que atende todas as idades e necessidades com muito afeto e em um ambiente familiar, teve sua identidade visual premiada com o Ouro e o naming ficou com a Prata. O propósito da empresa é iluminar vidas, oferecendo a sensação de bem estar e acolhimento e multiplicando sorrisos.

“O Prêmio Lusófonos da Criatividade significa reconhecimento internacional de tudo aquilo que fazemos alinhado à estratégia e ao design, principalmente sendo uma empresa paranaense tendo destaque no mundo”, afirma João Calaresi, diretor de branding da Calaresi.

Foco em branding

Conforme define Calaresi, o próprio branding é o carro-chefe da agência hoje. Além dos premiados nessa última temporada, o diretor destaca mais três cases de sucesso da história da agência: o Raize, projeto de Goiânia que conecta a preservação do Cerrado com a prática de atividades outdoor; NEO House by Just, por ser o primeiro Smart Home de maringá e um projeto que revolucionou a categoria em que atua; e a Casa São Paulo, por ser uma empresa de 75 anos onde a agência teve todo o cuidado com a história que a marca tem e a nova história que ela irá contar. Esse último, aliás, é um “spoiler” pois ainda está prestes a ser divulgado.

Atuação em mercado nacional e internacional

A Calaresi é uma agência jovem, criada em 2016 e que atualmente conta com um time de 4 especialista em design, estratégia e comunicação. O foco da equipe é tanto no mercado nacional quanto internacional.

“Não existem barreiras para a criatividade. Com as mudanças devido à pandemia, muitas portas se abriram para nós, pois as pessoas entenderam que a distância não é um detalhe na hora da contratação, é a estratégia alinhada ao design que gera retorno para a empresa”.

 

 

 

Novo escritório e expansão

Em 2022, a Calaresi já trouxe novidades. Além de um novo escritório em Maringá, a agência inicia o ano com uma expansão para novos países, a fim de deixar grandes marcos pelo mundo.

“Para nós a comunicação não é off ou on, é comunicação. E a RPC sempre foi um dos grandes canais que deu vida aos nossos projetos e entregou aos nossos clientes aquilo que a gente escrevia no papel. Podemos afirmar que é uma ferramenta essencial para posicionar as marcas e as conectar com o seu público-alvo”, define Calaresi.

 

Qual o case de sucesso do seu negócio? Compartilhe com a Negócios RPC!

 

Leia mais:

 

RPC desvenda os hábitos de consumo das mulheres paranaenses

Artigos relacionados

0 respostas para “Calaresi é ouro no único festival para publicitários de língua portuguesa”

Deixe uma resposta