Menu Busca

Cases

Empresa paranaense será maior mercado de produtos naturais e restaurante do Brasil

Genevitta dá detalhes sobre a nova unidade em Maringá que terá mais de 2.000 m² e 35 colaboradores.

A alimentação adequada e saudável é um direito humano básico, que envolve a garantia ao acesso permanente e regular, de forma socialmente justa, a uma prática alimentar adequada aos aspectos biológicos e sociais do indivíduo.

Genevitta é case paranaense no segmento

O De Olho No Mercado conversou com a Genevitta Mercado e Restaurante, uma empresa paranaense de Maringá que tem como carro-chefe a venda de produtos naturais e orgânicos.

Na Genevitta, tem um pouco de tudo: mercado, restaurante, lanchonete e até mesmo padaria e hortifruti orgânico. A ideia, de uma forma geral, é que o cliente encontre tudo que precisa para uma boa alimentação.

“Apesar do fato de Curitiba ter sido colocada como uma das capitais mais obesas do Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde em 2018, a sociedade paranaense é conhecida por se preocupar com qualidade de vida”, avalia Bárbara Amábile Benvenutti, nutricionista e diretora de produção da Genevitta.

Crescimento do setor em Maringá

A nutricionista reforça seu argumento a partir de alguns fatos: no mesmo ano de 2018, por exemplo, a capital paranaense ocupou a quarta colocação no ranking das cidades amigas da atividade física, segundo pesquisa desenvolvida pela PUCPR.

Já em Maringá, aponta Bárbara, cresce anualmente o número de empresas que atuam em segmentos relacionados à nutrição e saúde, como academias, restaurantes saudáveis e lojas de produtos naturais.

“Além disso, devido à pandemia, as pessoas se tornaram mais preocupadas com os hábitos de vida saudáveis, por saberem dos efeitos desses hábitos como moderadores no processo saúde-doença”, opina a nutricionista.

Ações promocionais na data e perspectivas para 2022

Essa atenção às oportunidades comerciais se reflete em um crescimento da marca no ano: a segunda unidade da Genevitta está em construção na Av. Carlos Borges, também em Maringá.

 

“A nova unidade da Genevitta será o maior mercado de produtos naturais e restaurante de culinária saudável do Brasil. Portanto, a expectativa é de um aumento expressivo no faturamento, como tem acontecido ano a ano na empresa”.

Atualmente, a loja única da Genevitta fica na Avenida Horácio Racanello, com 24 funcionários e 1.000 m². A nova unidade será maior em tudo: 2.100 m², com 30 vagas de estacionamento e previsão de 35 novos colaboradores.

“Já fizemos algumas ações na RPC e temos planos de para nova divulgação da marca na inauguração da nova unidade”, prevê Bárbara.

 

O que a sua empresa faz por um mundo mais saudável? Compartilhe com a Negócios RPC!

 

Leia mais:

Investimento em publicidade a longo prazo é fundamental, aponta estudo

Artigos relacionados

0 respostas para “Empresa paranaense será maior mercado de produtos naturais e restaurante do Brasil”

Deixe uma resposta