Menu Busca

Comportamento

10 questões de saúde para você aproveitar nas suas campanhas

Conheça um projeto voltado para a conscientização e conhecimento sobre saúde. Um case de branded content que oferece insights para o mercado. Vamos conferir?

De acordo com o estudo Radar Dasa da Saúde, feito em parceria com a Ipsos, 80% dos brasileiros são positivos em relação às suas condições de vida e saúde. Aqueles com renda acima de cinco salários mínimos e escolaridade superior têm percepção positiva ainda maior. O mesmo estudo, que fez 1.200 entrevistas pessoais e domiciliares em 72 municípios em todo o País, 58% das pessoas só vão ao médico quando estão, efetivamente, doentes.

Apesar disso, ainda há muitos pontos relacionados a saúde que poucas pessoas conhecem. Confira 10 questões:

Guia da Saúde Clinipam

Mais do que prevenir, gerar informações sobre saúde são fundamentais para conscientizar as pessoas sobre hábitos e comportamentos que podem evitar e prevenir doenças. O Guia da Saúde Clinipam é uma das ações adotadas pela empresa.

Com 35 anos de operação, a empresa cresceu exponencialmente e a marca precisava evidenciar para o mercado o seu modelo de negócio inovador e escalável.  “Aí entra a estratégia de branded content com o objetivo de encantar clientes e possíveis clientes. E, sobretudo, mostrar a nossa autoridade no assunto saúde”, conta a gerente de marketing da Clinipam, Jaqueline Gluck. Ela afirma que a decisão pelo G1 veio porque o Portal possui bons índices de audiência e credibilidade junto ao público-alvo (consumidores de planos de saúde familiares e empresariais) e formadores de opinião. “O conteúdo estratégico, apresentado por meio do Branded Content no G1, proporciona uma experiência com a nossa marca. E causa uma boa impressão, demonstra valor e divulga os benefícios que a Clinipam oferece aos seus clientes”, completa Jaqueline. 

O especial publicitário traz dicas de saúde e qualidade de vida, melhorias nos hábitos alimentares, receitas saudáveis. Também explora o conteúdo de várias áreas da medicina, entrevistas com médicos e outros profissionais da saúde.

Mídia reforçada

A Clinipam completou 35 anos em 2018 e reposiciona sua marca. Até pouco tempo, se destacava no setor de saúde privada em razão do preço competitivo. Investimentos em infraestrutura, tecnologia e recursos humanos transformaram a empresa na maior operadora com rede própria do sul do Brasil. A carteira corporativa abrange mais de 6 mil empresas. No Paraná e Santa Catarina são mais de:

  • 300 mil beneficiários;
  • 30 unidades próprias;
  • 02 hospitais;
  • Centro de medicina diagnóstica;
  • 10 laboratórios.

Todos esses atributos estão sendo apresentados na campanha “Para cada um de seus planos, existe um da Clinipam”, que entrou no ar em 11 de março. Para “abraçar” toda a campanha, que começa agora e vai até dezembro, a empresa criou uma a landing page. E também produziu 10 filmes publicitários para veiculação em televisão (na capital paranaense), mídia out of home, revistas, rádio e mídias sociais.

 

Artigos relacionados

0 respostas para “10 questões de saúde para você aproveitar nas suas campanhas”

Deixe uma resposta