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Educação e marca trabalhadas de um jeito diferente

Saiba por que um projeto de Branded Content transformou uma marca em uma fonte de informações sobre educação.

Como fazer com que, ao ser ouvida, uma marca de educação seja imediatamente associada a um valor? E mais: como tornar isso uma realidade no segmento?

As necessidades e expectativas diferentes de pais para cada etapa do desenvolvimento escolar dos filhos e as campanhas tradicionais de matrículas sem apelos diferenciados foram o ponto de partida para a criação do projeto Guia dos Pais. Criado em 2017, o projeto de Branded Content (“Comunicação por Conteúdo”) acaba de ser premiado no Best Mídia 2019. Ele foi desenvolvido especialmente para o Colégio Bom Jesus pela Master Comunicação em parceria com o G1. 

“Na análise que fizemos, percebemos essa lacuna regional de informação. Era essencial oferecer um ambiente onde fosse possível setorizar essas demandas e colocar exatamente matérias para cada um desses grupos de pais”, explica Thatiana Almeida, diretora de mídia da Master Comunicação. 

A solução encontrada, segundo ela, não poderia ter sido outra. “A escolha pelo Branded Content foi unânime. Ela permite expressar a essência da marca e transmitir aos pais mais informações e argumentos”, argumenta a diretora.

Com o projeto especial, foi possível abordar os comportamentos diversos das famílias e fazer com que os pais compreendessem a maneira característica do Colégio Bom Jesus em lidar com a educação.

Guia dos Pais, no G1 PR
Guia dos Pais, no G1 PR, http://guiadospais.g1.globo.com/

Para Marilia Rogacheski, head de Marketing do Grupo Educacional Bom Jesus, a criação do Guia dos Pais tinha uma missão dupla. A área de Marketing Educacional é cada vez mais desafiadora e o colégio é uma instituição centenária e tradicional. “Quando falamos em formação de crianças e adolescentes, não se trata de algo simples ou objetivo. Por isso, queríamos uma proposta de mídia que dialogasse de forma mais ampla e completa com as famílias”, argumenta Marilia.

A head de Marketing conta que, quando receberam a proposta do projeto especial apresentado pela agência, não houve dúvidas sobre esta ser a melhor opção. “Era exatamente o que estávamos procurando. Ele trabalharia com um conteúdo diversificado de interesse do círculo familiar e escolar em um canal de grande audiência e confiabilidade. E, ainda, de forma muito natural, mostraria como o Bom Jesus contribui para a formação humana e integral do aluno”, defende Marilia.

Falar sobre educação traz resultados

O projeto Guia dos Pais teve duração de 3 meses em cada ano (2017 e 2018) e contou com publicação diária de conteúdo. O tempo médio de leitura dos textos publicados chegou a 8’, demonstrando interesse no conteúdo educação.  Outro destaque foram os retornos de leitores. Confira o depoimento de uma mãe interessada que mudou a sua percepção do colégio a partir do material. 

 

Veja os temas abordados e interesse do público no projeto especial Guia dos Pais e inspire-se para um projeto da sua marca!

. 16 milhões de impactos em três meses de projeto.
. Tempo médio de leitura do projeto (4’20”).
. Matérias com tempo de leitura de até 8’.
. Matérias com maior tempo de leitura:
– O que é importante na estrutura da escola
– A importância da imaginação na infância
– Amigos na adolescência
– Como tratar a agressividade na escola
– Como a escola deve trabalhar a alfabetização
– Saiba por que as aulas de educação física são importantes
– Conheça sete lugares para enviar seu filho adolescente
– Deixe seu filho passar pelo tédio

Gostou de conhecer os detalhes desse projeto? Vamos conversar sobre alguma ideia para o seu negócio? Fale com a gente informações@rpc.com.br

Guia dos pais ganha Prêmio Best Mídia 2019 . Saiba mais:

Prêmio Best Mídia 2019 movimenta o mercado criativo do Paraná

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