Menu Busca

Inovação

Conheça as novidades para startups, patrocinadores e espectadores do Rocket 2021

Reality show terá espaço nas manhãs de sábado da RPC e espaço na web, com patrocínio da Unicesumar; inscrições estão abertas até 5 de julho.

O sonho do próprio negócio ter o seu lugar ao sol é o foco de milhões de empreendedores brasileiros. E o Paraná é um celeiro deles: só Curitiba foi responsável por emplacar 5 das 100 startups mais promissoras do país em 2020, de acordo com o levantamento 100 startups to watch, um levantamento em parceria da PEGN, Época Negócios, EloGroup e Corp.vc.

Assim, nada mais natural que ano após ano essas empresas tenham mais espaço na mídia. E assim será na nova edição do Rocket: um reality show que começou com seis startups participando terá, em 2021, 46 empresas dividas em 6 categorias diferentes, chamadas de “órbitas”. Nesta edição, o Rocket será oferecido pela UniCesumar.

 

rocket 2021
Rocket 2021 terá o maior número de participantes da sua história.

 

 

 

Ex-participantes de volta na órbita “Again”

 

Uma das surpresas pode ser adiantada é o retorno de startups que já participaram do programa, na órbita “Again”. Segundo Alexandre Gurtat, head de Produtos e Formatos na RPC e Coordenador do Rocket, a nova roupagem das categorias é, justamente, para estimular o ecossistema de empreendedores paranaenses, desenvolvendo e transformando as boas ideias no estado.

 

“As órbitas foram repaginadas neste ano, trazendo muito mais experiência para os patrocinadores, participantes e espectadores” – Alexandre Gurtat, head de Produtos e Formatos na RPC e coordenador do Rocket.

 

 

Duas forças pujantes do Paraná terão espaço nesta edição, em uma órbita: a Agro & Indústria, que contempla as startups envolvidas com os segmentos. “Essa é uma forma que o Rocket trabalha para estimular ainda mais esses setores, abrindo espaço em um reality show que contempla as grandes ideias do Paraná”, avalia Gurtat.

 

Além das duas já mencionadas, completam as categorias “Vida”, com espaço a startups do segmento de healthtech, wellness, edutech e biotech; “Finanças”, com fintechs e insurtechs; “Gestão”, com startups que promovem serviço, desenvolvimento e novas opções aos negócios; e, por fim, “Varejo”, como diz o nome, para soluções nesse mercado.

 

Seis semanas de desafios entre empreendedores

 

Ao longo de seis semanas, as equipes selecionadas estarão divididas nas seis órbitas. As startups selecionadas irão participar de talks especiais, dinâmicas diferenciadas e provas surpreendentes. Após encarar os desafios, as startups chegam às finais temáticas que vão revelar apenas um vencedor por categoria da edição.

Com o vencedor de cada órbita e mais duas startups que retornam da repescagem, o telespectador irá conhecer as sete startups que disputam a grande final do Rocket.

Já em um “universo paralelo”, as startups da órbita Again irão relembrar momentos, participar de talks especiais e provas eliminatórias, até a chegada da super final, onde vamos descobrir quem vai ser o grande vencedor da órbita.

 

 Envolvimento de marcas do início ao fim

 

A temporada 2021 do Rocket também foi planejada para ter o maior envolvimento de marca de todas as edições, algo que estará muito refletido na participação da UniCesumar: a universidade estará presente em todas as fases; na escolha das startups; nos talks com os participantes de todas as órbitas; em provas customizadas para a marca; nas finais temáticas com a participação de 6 startups; e com um grande destaque na final, que terá a presença de um “astro da UniCesumar“.

“Neste ano, teremos também merchandising na TV e na web, com exposição das marcas que embarcarem com a gente neste projeto. Assim, aumentamos o envolvimento dessas empresas e desenvolvemos um relacionamento completo”, complementa Gurtat.

A campanha especial da UniCesumar para o Rocket foi lançada hoje (24). Assista abaixo ao vídeo que está sendo veiculado na RPC:

Unicesumar firma parceria engajada

 

O Rocket tem uma essência muito próxima da visão estratégica da UniCesumar, aponta Bruno Rodrigues, diretor executivo de marketing e vendas da instituição. “Sempre tivemos no nosso DNA a busca constante por inovação”, destaca. “Além disso, acompanhamos desde as edições anteriores a repercussão do programa e o quanto ele é importante para o cenário de startups do Paraná”.  

A UniCesumar, pontua o diretor, acredita no estímulo de atividades práticas vinculadas ao conhecimento teórico no seu modelo de ensino. Dessa forma, a instituição conta com diversas ações para os alunos terem conexão direta a esse mundo da inovação. Alguns deles são os projetos de A.E.P., parcerias com NASA Space Apps e um espaço voltado à cultura maker, o Inspira Space.

 

“Investimos muito para que nossos alunos tenham uma visão empreendedora em relação às carreiras que optaram por seguir. Além disso, é muito interessante considerar que todas as órbitas voltadas para a seleção das startups possuem ligação direta com as nossas áreas de conhecimento, além de trazer valor à comunidade” – Bruno Rodrigues, diretor executivo de marketing e vendas da UniCesumar.

 

 

Alinhamento de “DNA” com o Rocket foi fator decisivo

 

Conforme conta Rodrigues, A UniCesumar é uma universidade paranaense e faz parte de sua história e DNA investir e desenvolver projetos associados à inovação e empreendedorismo no estado. 

Há mais de quatro anos, a instituição possui um programa de desenvolvimento e valorização às startups da comunidade de alunos. Em 2021, esse programa terá uma proporção ainda maior, com nova roupagem e um novo nome: VOE – Viva a Oportunidade de Empreender.

 

Inscrições se encerram em 5 de julho

 

As inscrições do Rocket estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de julho. Para se inscrever, basta clicar aqui: rpc.com.br/rocket

Quer anunciar no Rocket 2021? Fale com a Negócios RPC e saiba as melhores oportunidades!

Artigos relacionados

0 respostas para “Conheça as novidades para startups, patrocinadores e espectadores do Rocket 2021”

Deixe uma resposta