Menu Busca

Inovação

Alimentação saudável: conheça a paranaense Vapza

Com 25 anos de fundação, a paranaense Vapza ainda é a única no país a fornecer produtos embalados in natura, a vácuo, cozidos e esterilizados acima de 127 graus.

De acordo com pesquisas Euromonitor International, o mercado de alimentação saudável no Brasil de 2012 a 2017 cresceu, em média, 12,3% ao ano. Apenas em 2016 foram R$ 93,6 bilhões em vendas nesse setor no País. Some-se a isso o aumento da demanda por refeições prontas. E é exatamente nessa dobradinha pronta x saudável que se encontra a paranaense Vapza. Com 25 anos de fundação, ainda é a única no país a fornecer produtos embalados in natura, a vácuo, cozidos e esterilizados acima de 127 graus.

Enrico Milani

“Nossa tecnologia vem da França. Não usamos nenhum aditivo, nem conservantes. E é esse processo que mantém o alimento fresco e preserva os nutrientes”, conta Enrico Milani, diretor geral da empresa.

 

Hoje, o portfólio tem 48 produtos e o público bem democrático. “Atendemos desde jovens, solteiros, até famílias e pessoas da melhor idade. Estamos praticamente em todos os estados do Brasil e exportando para 15 países”, conta Milani, que ressalta as certificações nacionais e internacionais da Vapza. “Temos liberação para exportar produtos para o mundo inteiro, algo incomum em boa parte das empresas brasileiras”, completa.

A fábrica, localizada em Castro, tem 12 mil metros quadrados de área construída e 350 colaboradores. Confira o vídeo:

Solução pronta no PDV

Hoje a Vapza está nas maiores e mais importantes redes supermercadistas e de mercearias. Estrategicamente os produtos ficam expostos no setor de hortifruti, onde ele é mais aceito. Segundo Enrico, a meta é sempre explicar como o produto funciona e as principais características de uma alimentação saudável.

“Nosso maior desafio é que o consumidor brasileiro saiba que nosso produto é 100% natural”, conta Milani.

Como o varejo é onde há maior crescimento da Vapza, a empresa investe pesado em novidades. Recentemente a linha single – destinada a pequenos supermercados – passou a integrar o portfólio. Outro destaque foi a conquista de uma certificação internacional para produtos veganos.

Fábrica da Vapza

Novo momento

O novo momento da Vapza inclui o portfólio novo de produtos. Destaque para os alimentos orgânicos (lançados em 2015), que hoje tem 10 produtos. O crescimento nesse tempo foi de quase 150%.

No futuro, a ideia é ampliar a distribuição – crescer no Nordeste e Centro Oeste – e chegar a mais pontos internacionais. O ecommerce, lançado há 12 meses, também cresceu. A conversão chega a 2.5, um ótimo resultado para quem vende online. “Nosso foco é, e continuará sendo, levar solução para o consumidor”, finaliza Milani.

Quer saber mais sobre as nossas oportunidades? Acesse Site Negócios RPC.

Acompanhe a home da RPC e nossas redes sociais: Fan pageTwitter Instagram.

Quer estar por dentro das nossa programação? Baixe o aplicativo da RPC

Artigos relacionados

0 respostas para “Alimentação saudável: conheça a paranaense Vapza”

Deixe uma resposta