Menu Busca

Inovação

Cilla Tech Park anuncia kick off em ecossistema biodigital em Guarapuava

Vale do Genoma fará kick off operacional nesta segunda (18); foco será em pesquisa e desenvolvimento com abordagem genômica e inteligência artificial

Será realizado na próxima segunda (18) o kick off operacional do Vale do Genoma, ecossistema biodigital em Guarapuava. O evento será operacionalizado pelo Cilla Tech Park, celeiro de inovação da cidade, na Cervejaria Jordana Bier.

O Vale do Genoma

A ideia do evento, explica o COO do Cilla Tech Park, Paulino Lorenzo Jr., é conscientizar o maior número de pessoas sobre a iniciativa: a ideia é que a seja um “sonho coletivo” e, para tanto, todos os interessados podem participar.

O Vale do Genoma será um ecossistema de inovação voltado à pesquisa e desenvolvimento com abordagem genômica e inteligência artificial, que serão aplicadas à saúde, agropecuária e meio-ambiente.

Formando um polo de startups, a iniciativa – que integra governo, academia, empresas e sociedade civil – foi anunciada em meados de 2021 e é considerada um projeto pioneiro no Brasil e no mundo.

O projeto terá como uma de suas plataformas tecnológicas o Instituto para Pesquisa do Câncer de Guarapuava (IPEC), situado na Cidade dos Lagos, uma área inteligente e planejada de Guarapuava.

Durante o kick off operacional, também será feita a apresentação oficial de Géri Dutra, CEO do Cilla Tech Park e de Robert Wooley, CEO do IPEC.

O Cilla Tech Park

O Cilla Tech Park é um ambiente empreendedor, promotor de prosperidade e desenvolvimento regional por meio da inovação tecnológica, valorizando o talento humano e as relações de confiança.

Possui um parque de tecnológico focado em eficiência, sustentabilidade e inclusão. “Todos os parques tecnológicos atuam na área de Tecnologias de Informação e Comunicação”, conta Lorenzo Jr.. “O nosso grande diferencial é que, além disso, nosso parque atua na área de pesquisa genômica e é um dos atores principais do Vale do Genoma”.

Kick off operacional

Durante o evento na Jordana Bier, o COO espera ser possível atrair empresas e startups, principalmente aquelas focadas em genômica (campo da ciência que estuda os genomas, avaliando a interação entre os genes e o meio ambiente), para que se instalem na região da Cidade dos Lagos.

“Já estamos conversando com empresas internacionais sobre o Vale do Genoma. Outro foco de trabalho para esse ano é o esforço coletivo na capacitação de profissionais com vários projetos direcionados para essa área, como a Residência em Data Science e o Capacita Guarapuava, por exemplo”.

 

 

 

Qual é a inovação que o seu negócio tem para compartilhar? Fale conosco sobre ela!

 

Leia mais:

Empresa paranaense será maior mercado de produtos naturais e restaurante do Brasil

Artigos relacionados

0 respostas para “Cilla Tech Park anuncia kick off em ecossistema biodigital em Guarapuava”

Deixe uma resposta