Menu Busca

Economia e Setores

Eucard amplia prazos e leva fôlego financeiro ao mercado local

Confira o que a empresa paranaense preparou numa tentativa de minimizar o impacto da crise.

A passos largos e exponenciais, a Covid-19 se espalhou fechando portas e janelas sociais, econômicas e emocionais no mundo todo. Com isso, tanto CNPJs quanto CPFs foram atingidos sem distinção, muito menos compaixão. Ações de todos os lados surgiram em uma tentativa de minimizar o impacto da crise. Movimentos como #CuidedoPequeno, ou #ComprenoBairro promovem o fortalecimento da economia local.

Considerando este cenário a Eucard, empresa Paranaense, desenvolveu um projeto nos 13 estados em que atua como gestora de cartões de benefícios e fintech de meios de pagamento, buscando em suas operações maneiras de estender prazos para clientes e parceiros que precisam de fôlego financeiro para manter as suas operações durante a crise.

EUCARD_deolhonomercado_RPC

“A maioria dos depoimentos que colhemos sobre a crise – até mesmo nas lives de bate-papo – traziam o mesmo sentimento… Estamos sem tempo para respirar” revela o gerente de Marketing, da Eucard, Alexandre Minghini.

Para o gestor, os empresários estão assustados com o impacto econômico gerado pelo isolamento e apenas o passar do tempo trará respostas e melhoras.

Tempo para respirar

Por ser uma empresa de cartões de benefícios (vale-alimentação, refeição, Multiconvênio, etc), o time de produto e marketing, da Eucard, estruturou e apresentou para a diretoria ações dentro do escopo de meios de pagamentos que cabiam no cenário social.

EUCARD_deolhonomercado_RPC

“Quando o Alexandre me procurou e comentou que precisávamos pensar em uma atitude que desse tempo para o empresário arrumar sua casa, devido ao baque da pandemia, imediatamente eu respondi: prazo!” contou o gerente Operacional, Sergio Z. Fiordelis.

Segundo a empresa, a campanha de indicação tem uma forte aderência na região Norte e é voltada ao portador que deseja sugerir um novo estabelecimento para rede credenciada Eucard. Quando faz a indicação (e a mesma é bem-sucedida), o portador é premiado com um crédito direto no seu cartão Eucard. No caso de indicação vinda de pessoas que ainda não possuem o cartão Eucard, é gerado um cartão online da Conta Eucard e o dinheiro credita direto no App.

Indicação com retorno financeiro

A Eucard também ampliou sua campanha de indicação premiada que normalmente só bonificava em dinheiro os atuais portadores do cartão.

“O isolamento provocado pelo Covid-19 prejudicou muito a rotina do trabalho, os R$ 20 de cada indicação da campanha de indicação, torna-se uma ajuda neste momento” contou Caira Fabiana, supervisora de vendas, em Manaus.

Segundo a empresa, a campanha de indicação, que tem uma forte aderência no oeste do Paraná e na região Norte do país, é voltada ao portador que deseja sugerir um novo estabelecimento para rede credenciada Eucard. O portador será premiado em dinheiro caso a indicação seja bem-sucedida.

“O que fizemos foi abrir para qualquer pessoa, a possibilidade de fazer uma indicação. Para muitos esse ganho com a indicação é uma expectativa de dinheiro na mão, em tempos em que o isolamento impediu o trabalhador de atuar”, comentou Jaime Agostinho CEO da Eucard e responsável por chancelar as ações propostas pelo time de gestores.

EUCARD_deolhonomercado_RPC

Para a Eucard, o benefício é para as duas partes: para o credenciado que passa a receber cartões para uso agora e para o indicador que recebe um prêmio em dinheiro. A intenção da empresa agora é manter esse olhar social em suas ações comerciais para, justamente, poder alinhar resultado com ação de apoio ao pequeno e médio empresário. “Claro, que cada ação tem suas particularidades e até poderíamos receber críticas, mas decidimos não ficar apenas trancados olhando o pior acontecendo lá fora”, finalizou o gerente Alexandre Minghini.

Hoje, a campanha de indicação pode ser acessada pelo App pra quem é portador, ou pelo site www.eucard.com.br por todos que desejam buscar uma fonte extra para sua rotina.

Inspire-se com conteúdos sobre o mercado do Paraná:

Conheça a força da economia dos municípios lindeiros do Paraná

Delivery de comida na pandemia: veja o que consumidor leva em conta na hora de pedir

Artigos relacionados

0 respostas para “Eucard amplia prazos e leva fôlego financeiro ao mercado local”

Deixe uma resposta