Menu Busca

Marketing

Dicas para planejar ações de marketing em datas especiais!

Hoje é Dia do Profissional de Marketing. E a gente comemora como? Com dicas imperdíveis para planejar ações de marketing em datas especiais. Vem com a gente :)

Hoje é Dia do Profissional de Marketing. E a gente comemora como?  Com dicas imperdíveis para planejar ações de marketing em datas especiais, que garantam engajamento da sua marca e o faturamento em vendas. Para Renato Vertemati, CEO da Senso Omnichannel Strategy, fluxos bem pensados são importantes. “Mas atenção: excesso de processos pode causar lentidão e outros resultados que não agregam nenhum valor ao seu produto ou serviço. Foque no necessário”, alerta Vertemati. Está pronto para vender muito? Antes de lançar uma campanha de marketing, avalie essas dicas:

  1. Conheça bem o público alvo: parece óbvio, mas nem todos definem a persona antes de lançar uma campanha de marketing. Saber quem é seu consumidor e como ele se comporta é fundamental.
  2. Tenha visão: Essencialmente, é preciso ter o foco claro, os problemas que necessitam de solução e os pontos que podem ser potencializados por meio de uma campanha de marketing. Às vezes, um pequeno encanto em qualquer momento do processo de compra conquista um cliente para sempre.
  3. Planeje: quanto maior o volume de venda previsto, maior deve ser a antecedência do planejamento. Prateleiras vazias e filas diminuem muito a conversão. Estamos próximos do Dia das Mães e Dia dos Namorados, datas muito importantes. Como serão suas ações de marketing?
  4. Treine a equipe: vale para empresas de qualquer tamanho. Os colaboradores precisam entender o que estão oferecendo, a filosofia da marca e seus diferenciais. Pesquisas indicam que a qualidade no atendimento é o que motiva os consumidores a se relacionar com a marca.
  5. Use novas formas de abordagem: além de trabalhar com conteúdos específicos sobre as datas comemorativas nas redes sociais e e-mail marketing, inclua na sua estratégia matérias relacionadas com a celebração no blog da empresa. Selecione temas que tenham a ver com seu negócio e sejam relevantes.

Arquitetura de uma campanha de marketing

É importante destacar, também, a arquitetura da campanha, ou seja, a representação de todos os componentes (canais, sistemas, equipamentos), suas funções e conexões necessárias para materializar o plano e o funcionamento desejado. “Uma boa representação dos recursos pode trazer ótimas ideias para potencializar um canal em algum momento da jornada de compra. Por exemplo, uma pesquisa online bem executada pode ser uma excelente ajuda para a conversão posterior em loja física”, finaliza Vertemati.

Renato Vertemati

Quer informações, insights, palestras, soluções de mercado no Paraná? Conte com a gente! Nossos canais são: informações@rpc.com.br ou FALE COM A GENTE

Acompanhe a home da RPC  e nossas redes sociais: Fan page

     

Artigos relacionados

2 respostas para “Dicas para planejar ações de marketing em datas especiais!”

  1. Muito claras e práticas as “Dicas para planejar ações em Marketing em Datas Especiais!”.
    Importe que um veículo de comunicação se ocupe e preocupe em disseminar dicas.
    Isso torna a data comemorativa, do Profissional de Marketing, com maior significado.
    Parabéns!

Deixe uma resposta