Menu Busca

Comportamento

RPC promove a palestra Mais Idade, com Flavia Toledo da TV Globo

No próximo dia 30, a RPC recebe agências, anunciantes e executivos para o evento Mais Idade, que vai falar sobre os consumidores brasileiros com mais de 60 anos.

No próximo dia 30, a RPC recebe agências, anunciantes e executivos para o evento Mais Idade, que vai falar sobre os consumidores brasileiros com mais de 60 anos. O principal objetivo é gerar reflexão sobre o status social desse público e revisitar os papéis atribuídos a eles. O estudo será apresentado por Flavia Toledo, gerente de pesquisa de comportamento da Globo. Confira o convite

O De Olho no Mercado conversou com a diretora de Marketing Integrado da Globo, Flavia Molina, para entender como a rede tem olhado para os diversos públicos com quem ela conversa.

“Posso assegurar que nenhuma empresa de pesquisa do país conhece tão bem o brasileiro como a Rede Globo”. Flavia Molina

A afirmação de Flavia vem da grande quantidade de pesquisas real time que a rede promove. Em sua opinião, algo equivalente, ou superior a grandes institutos de pesquisas mundiais. Faz sentido que toda essa informação seja repassada aos parceiros. “Nosso mindset está voltado para parcerias. Queremos dividir conhecimento e cocriar novos projetos e ações”, afirma Flavia.

No que diz respeito ao Mais Idade, Flavia afirma que as informações preparadas para o evento são muito valiosas. Isso porque o público acima de 60 anos tem targets e necessidades específicas a medida que a idade aumenta. “O comportamento e o consumo de uma pessoa de 70 anos é completamente diferente da pessoa com 80”, completa a diretora.

Essa troca deve levar ao mercado, principalmente aos anunciantes e agências, um insight, uma tendência, um tema que pode vir a ser uma oportunidade de negócio. “Mais do que negócios, estamos pensando também em representatividade. Falar com quem não se sente atendido pela mídia hoje. Será um tempo de reflexão e provocação”, completa Flavia.

Sobre o Mais Idade

Na apresentação, os participantes poderão conhecer melhor os estereótipos relacionados ao público da “mais idade” (denominação escolhida pela emissora para representar esse grupo de pessoas). E, também, como eles são prejudiciais à sua representatividade na mídia e publicidade.

De acordo com os dados da Globo, o consumidor maduro movimenta cerca de R$ 1,8 trilhão por ano.  Ele é o centro da economia familiar e provedor não apenas das necessidades básicas, mas também da realização dos “sonhos” de suas famílias.

O evento acontece no auditório da Universidade Positivo (UP) da Praça Santos Andrade, a partir das 8h30. Confira a programação:

  • 8h30: Recepção + Café
  • 9h: Abertura
  • 9h15: Palestra
  • 10h15: Painel
  • 10h45: Encerramento

Para participar, INSCREVA-SE

Sobre Flavia Molina

Publicitária, com especializações no Programa de Excelência em Marketing da Kellogg School e em Inovação e Liderança de Alto Desempenho pela Stanford University, Flavia Molina hoje é diretora de Marketing Integrado da Globo. Ao longo de sua trajetória, atuou na construção de estratégias de marketing baseadas em data analytics, projetos de inovação em e-commerce social, ativação e gestão de marca, produtos e trade marketing, gerenciamento de campanhas publicitárias, entre muitas outras responsabilidades em grandes empresas. Sua contratação atende uma adequação da Rede Globo às transformações por que vem passando a Mídia, com mudança nos hábitos de consumo de conteúdo e também na evolução da relação entre marcas e consumidores.

Artigos relacionados

0 respostas para “RPC promove a palestra Mais Idade, com Flavia Toledo da TV Globo”

Deixe uma resposta