Menu Busca

Clipping

Todo mundo ama promoção

Empresários contam como a participação em ações como a Liquida Maringá movimenta as vendas e reforça a marca.

Aumentar o faturamento e dar aos consumidores oportunidades de compra com muita economia. Estes são os dois objetivos principais da Liquida Maringá, tradicional campanha promocional que acontece duas vezes ao ano em Maringá e região. Realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e pelo Sindicado do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), colocou na rua, em fevereiro, sua 33ª edição, que teve como tema Radar da economia, ondas de desconto por toda a cidade. “Em média, participam mil lojas por edição”, conta o presidente da ACIM, Michel Felippe Soares. Entre os setores participantes estão lojas de roupas, calçados, acessórios, colchões, pet shops e lojas de material de construção.

 

 

Para garantir o sucesso do evento, o investimento em divulgação é forte. Durante a liquidação conjunta, lojas do comércio de rua e shoppings participantes são identificados por cartazes e bandeirolas. Além disso, o plano de mídia incluí anúncios em rádio, televisão e internet, que garantem adesão do público e o sucesso nas vendas. “A TV é o veículo que recebe maior volume de investimentos”, completa Michel.

Resultado positivo

Otávio Augusto, diretor comercial da Webber Acabamentos confirma o saldo positivo da participação. “Crescemos em relação ao ano passado”, conta o profissional. A empresa, que já acumula 16 anos de mercado, participa do evento há oito anos, são dezesseis edições, desde que abraçou as revendas de acabamentos de construção. “Acreditamos que este evento é uma referência, e desejamos que continue assim. Participar dele reforça nossa marca e oferece ainda mais estrutura de compra aos nossos clientes”, completa Otávio.

Público ampliado

De acordo com Algacir Scoqui, gerente comercial da Revest Acabamentos, uma das vantagens da Maringá Liquida é a atração de pessoas de toda a região para a cidade. “Neste momento, cabe à Revest fazer um esforço de comunicação para potencializar ao máximo a oportunidade”, explica o profissional. Ele conta ainda que liquidações desta proporção exigem da empresa planejamento, organização com a equipe de vendas e com a logística. “Isso tudo evidencia a força e a solidez da marca como liderança no segmento como um todo”, afirma.

Participante da Liquida Maringá desde 2009, a Revest apresentou vendas expressivas durante a ação, assim como nos anos anteriores. Em vídeo, Algacir contou para gente como a divulgação influenciou e influencia constantemente o sucesso das vendas para a empresa.

 

Objetivos ainda maiores para próximas edições

Fundada em 1946, a Casa São Paulo comercializa materiais de construção e atua em quarto cidades – Maringá, Apucarana, Arapongas e Jandaia do Sul. “A empresa participa da Liquida Maringá desde a primeira edição, e vê a ação de forma positiva”, conta Ciomara Marconi, diretora de marketing. Para as próximas edições, a expectativa é ainda maior: para a equipe da empresa, uma divulgação mais intensa é capaz de atingir mais pessoas da região e ampliar o público.

Artigos relacionados

0 respostas para “Todo mundo ama promoção”

Deixe uma resposta