Menu Busca

Marketing

Jockey Plaza aposta em comunicação para todos os públicos

Recém inaugurado, o Jockey Plaza Shopping adotou linha de comunicação ampla, voltada para diversos perfis. Conheça a estratégia.

O Jockey Plaza chega a Curitiba com um enorme sucesso de público. Em apenas cinco dias de operação foram mais de 400 mil pessoas circulando pelos corredores. Para a gerente de marketing do shopping, Michele Cerqueira, os bons resultados são reflexo de vários atrativos. “O shopping foi muito esperado por quase uma década. Havia expectativa das pessoas e uma campanha assertiva no ar. Todos os fatores influenciaram positivamente. Se imaginar é bom, descobrir é ainda melhor”, conta Michele.

A estratégia de comunicação começou com o patrocínio do Jornal Hoje na RPC. No ar há um mês, a proposta é  fazer um trabalho de marca forte, presente todos os dias na casa das pessoas. “Quisemos nos aproximar da população, conquistar alcance em Curitiba e região metropolitana e mostrar que viemos para fazer parte da rotina dos consumidores da região”, completa Michele.

O Jockey Plaza Shopping – empreendimento do Grupo Tacla, Paysage, Casteval e GRCA  – teve investimento de R$650 milhões. São 200 mil m² de área construída que comportam 400 operações e 28 opções na praça de alimentação, com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná, 18 lojas âncora, 16 megalojas, 11 elevadores e 14 escadas rolantes.

Localizado em uma região carente há muitos anos de um espaço para compras, entretenimento e lazer, o Jockey Plaza adotou uma linha de comunicação ampla, voltada para diversos perfis. De acordo com a gerente de marketing do shopping, Michelle Cirqueira, as estratégias estão voltadas para os seguintes públicos:

  • Vizinhos – quem mora na região
  • Jovens
  • Famílias
  • Curiosos
  • Consumistas
  • Trend setters
  • Maduros
  • Lojistas

 “Para cada público escolhemos uma forma de nos apresentar e conversar. Trabalhamos TV e outdoor falando com todos. Mídias segmentadas com um ou outro nicho. Usamos jornal impresso, meios eletrônicos como aplicativos e sites de música. Criamos um jingle bem bacana, muito próximo dos hits do pop nacional, que está sendo trabalhado também nas rádios”, conta Michelle.

Escolha da agência

Todo o trabalho foi desenvolvido em parceria com a agência TIF, que atende o shopping desde o início e apresentou um estudo com as condições de mercado, expectativa de público e o produto em si. “Foi assim que chegamos a conclusão que a comunicação seria feita para um perfil misto de público”, conta Michelle.

A segunda etapa foi entender como conversar com um grupo tão diverso – são 1,3 milhões de pessoas na área de influência, ou seja, levam até 15 minutos para chegar ao shopping. A decisão foi trabalhar de forma democrática. “Ao mesmo tempo que trouxemos marcas inéditas, estrutura diferenciada, arquitetura elegante, não somos excludentes. Nosso cuidado foi mostrar que o Jockey Plaza é exclusivo, e não excludente”, pontua Michelle.

O slogan “Uma descoberta a cada volta” veio da expectativa das pessoas com relação ao empreendimento. Essa campanha será veiculada por nove meses, reforçada pelas datas sazonais do varejo, como Dia dos Pais e Natal.

Arquitetura e estrutura

O projeto arquitetônico teve seu início nas mãos do arquiteto Manoel Doria, e a iluminação é assinada pelo lighting designer norte-americano Theo Kondos. O arquiteto Arthur Casas  é responsável pela concepção do interior e fachada do shopping, e convidou Renata Tilli para assinar o paisagismo. O projeto prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o empreendimento a uma extensão de um espaço externo, como um parque, uma praça ou a própria rua.

A grande beleza estética do projeto está no design do forro e iluminação, que traz distintas formas geométricas, também aplicadas no mobiliário, fachada e paisagismo externo. Essas características foram trazidas para a linha gráfica da campanha. “Trouxemos um pouquinho da arquitetura para a comunicação”, afirma Michelle.

Veja mais sobre a estrutura do Jockey Plaza Shopping aqui

Quer estar por dentro das nossa programação? Baixe o aplicativo da RPC 

Artigos relacionados

4 respostas para “Jockey Plaza aposta em comunicação para todos os públicos”

  1. Marcos Antonio Xavier says:

    Será com certeza o maior sucesso. Em tudo..

    • Renata Sguissardi Rosa says:

      Olá Marcos, acreditamos muito nesse novo empreendimento também. Agradecemos pelo seu comentário. Continue acompanhando nossas novidades por aqui.

  2. Olinda xavier cirqueira says:

    Jockey plaza,veio para fazer a diferenças em
    Curitiba. Principalmente essa região onde se instalou, estava mesmo necessitando.
    E a população desta região está realizada e mais valorizada por terem ganhado mais próximo de si um espaço onde sair as compras, e ao mesmo tempo passear, gastando mais tempo com a família.
    Sucesso para essa equipe super competente.

    • Renata Sguissardi Rosa says:

      Olá Olinda, obrigado pelo seu comentário. Acreditamos que o shopping vai transformar a região. Continue nos prestigiando e acompanhando nossas matérias por aqui.

Deixe uma resposta