Menu Busca

Comportamento

Todo Carnaval tem seu fim… e o ano é de muito trabalho!

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval. Em 2016, ele veio mais cedo – isso significa que temos mais tempo para arregaçar as mangas, planejar, trabalhar muito. E descansar também, já que ninguém é de ferro! Conversamos com a coach Tatiana Girardi, que deu dicas para manter a energia nos próximos meses. Força e vamos juntos.

“Depois do Carnaval eu começo…”. Pode ser uma dieta, uma atividade física, um plano B profissional, um novo rumo nos negócios… agora o Carnaval já passou, ou seja, hora de começar pra valer! E 2016 promete ser um ano mais turbulento, devido ao nosso cenário econômico. Isso quer dizer que vamos precisar de mais fôlego e energia.

Conversamos com a coach Tatiana Girardi, que nos deu dicas preciosas para trabalhar muito e ter um ano produtivo. Vamos lá!

1. Reveja sua lista de metas

Sim, é isso mesmo: reformule seus planos. “Atenha-se à sua realidade. Coloque objetivos possíveis, metas que você realmente possa cumprir”, aponta Tatiana. Para a coach, traçar metas impossíveis é o que nos faz perder a energia durante o ano: “A frustração de não cumprir aquilo que nos propomos é o que nos desgasta. Foco no possível!”.

 2. Organize e classifique as tarefas diárias

Não comprometa sua rotina com afazeres demais. “Evite colocar no seu tempo mais do que ele suporta”, indica Tatiana. E ela ainda dá outro conselho: divida as atividades por ordem de prioridade. O mais importante neste caso é ir até o fim: “ao iniciar uma tarefa, seja prioritária ou não, vá até o fim, só então inicie uma outra tarefa”, explica a coach.

 3. O mais importante.. descansar na hora do descanso!

A coach Tatiana Girardi explica que moldar o pensamento é um exercício diário
A coach Tatiana Girardi explica que moldar o pensamento é um exercício diário

Você consegue se desligar assim que sai do trabalho? Ou esta é uma tarefa difícil? Tatiana explica que esta habilidade está relacionada com o perfil profissional: “tem a ver também com o momento da carreira. Se a pessoa está em um momento de desafio, por exemplo, esse desligamento é mais difícil. A minha sugestão é não tentar lutar contra o pensamento, mas moldá-lo. Anotar a ideia para consultar mais tarde é um exercício que pode ser feito sempre que isso acontecer”, indica.

Por falar em descanso…

Para retomar a rotina depois das férias, as dicas são simples, mas acabam esquecidas na correria do dia a dia: manter um horário para dormir e acordar, fazer refeições balanceadas e nos horários certos, praticar atividades físicas e focar no momento presente. “Deixar o dia mais leve ajuda muito”, explica a coach. “Foque nas coisas boas da sua rotina, mesmo que não seja um feriado. O sentimento será diferente: a rotina serve para nos libertar! Vale a reflexão: como posso melhorar a minha rotina?”, finaliza Tatiana.

Artigos relacionados

0 respostas para “Todo Carnaval tem seu fim… e o ano é de muito trabalho!”

Deixe uma resposta