Menu Busca

Comportamento

Em Curitiba não tem tempo feio: veja hábitos da população nas férias de julho

Julho é tempo de descanso para boa parte dos curitibanos. Com as férias escolares, os moradores aproveitam a folga para curtir o tempo friozinho da capital paranaense.

Nosso estado tem a capital mais fria do Brasil. Com temperaturas que chegam perto de zero grau, o inverno curitibano já virou atração turística. Gente de todo o país vem para Curitiba em busca das belas paisagens que a estação rende. É também a oportunidade de usar botas, casacos e acessórios que ficam no armário em outras regiões do Brasil.

Segundo a Secretaria de Turismo da cidade, há diversidade e quantidade de hospedagem para quem quer curtir uma “friaca” tipicamente curitibana.  O relatório de março deste ano aponta que a capital tem 16.417 leitos em hotéis e outros 830 em hostels. Curitiba conta, ainda, com 1.682 leitos em flats – para quem deseja esticar a temporada.

Ainda de acordo com a Secretaria, a linha Turismo da capital – com ônibus especiais para visitar os pontos mais famosos da cidade – é utilizada, em sua maioria, por turistas: 96,2%.

Temporada também é de compras

Parques, cinemas, museus, cafés, restaurantes. Não faltam opções para quem visita Curitiba nesta época do ano. O comércio de roupas e acessórios também é destaque no inverno. Com as feiras de malhas e calçados, quem passa pela cidade tem a oportunidade de fazer boas compras para levar de lembrança.

Curitibanos aproveitam o frio da cidade

Quem vive na capital, dizem, já está acostumado.  É porque, mesmo com o frio, não faltam atrações, eventos e lugares para espantar o ar gelado. O ônibus da linha Turismo, por exemplo, é utilizado por 3,8% da população local. Afinal, nada mais gostoso do que aproveitar um dia frio e azul para conhecer as belezas da própria cidade!

Preparamos um infográfico com mais dados sobre o comportamento do curitibano. Sair de casa no frio não é desafio: é hábito e diversão!

Vamos juntos?

Vamos juntos conhecer Curitiba? #DeOlhoNoMercadoRPC

Artigos relacionados

0 respostas para “Em Curitiba não tem tempo feio: veja hábitos da população nas férias de julho”

Deixe uma resposta