Menu Busca

Comportamento

Selfie Paraná: RPC inicia ação para traçar autorretrato dos paranaenses

Respostas para as perguntas que ninguém nunca fez, mas que todo mundo quer saber sobre os paranaenses de todos os cantos do estado

A definição de selfie é uma fotografia que alguém tira de si mesmo. E essa é exatamente a proposta do Selfie Paraná, tirar um retrato do Paraná que seja feito pelos paranaenses. Sejam eles de nascimento ou de coração.

A iniciativa da RPC quer traçar o perfil dos paranaenses de uma forma diferente de uma pesquisa tradicional. As perguntas do Selfie Paraná buscam respostas fora do lugar comum e abrangem temas como comportamento,  planos para o futuro e hábitos.

Para o diretor-geral da RPC, Eduardo Boschetti, trata-se de uma construção coletiva que beneficiará a população do Paraná.

“Somos apaixonados por comunicação e investimos constantemente em pesquisas, mas esta é uma análise inédita sobre o perfil das pessoas que moram aqui. Mais do que saber quantos são, queremos entender quem são os paranaenses. Com isso, estaremos ainda mais próximos para conversar com eles no dia a dia”, explica Boschetti.

Outro aspecto importante do projeto é o cuidado que está sendo tomado para alcançar pessoas de todos os cantos do estado e de diferentes perfis, faixas etárias e classes sociais. Além disso, o questionário é 100% on-line e foi elaborado com linguagem acessível e formato intuitivo.

Selfie sim, mas colaborativa

Selfie Paraná é um autorretrato, mas só pode ser registrado de forma coletiva. Por isso, o projeto conta com a colaboração de todos os paranaenses. O questionário é anônimo e rápido de responder.

Colaboração não faz parte apenas da etapa prática do Selfie Paraná. Desde o início, o projeto foi concebido em conjunto entre as áreas de jornalismo, negócios e programação da RPC.

E também contou com a colaboração de profissionais do mercado e de agências. Tudo isso para construir um material que possa contribuir com insights, ações futuras e, principalmente, para compreender melhor o perfil dos paranaenses.

Faça parte desta ação e convide sua família e amigos para participar!

 

Artigos relacionados

12 respostas para “Selfie Paraná: RPC inicia ação para traçar autorretrato dos paranaenses”

  1. Glauciane says:

    Sou pe vermelho sim sim nho

  2. Andréia Kulkamp says:

    Adoro vcs

  3. Arlete stassuk eisch says:

    Não deixo de acompanhar os jornais vocês estão de parabéns notícias e informações sempre de atualizadas.

  4. Maria Lúcia says:

    Amo minha cidade Curitiba !!!

  5. MARIZETE MADALENA APARECIDA PIRES says:

    Gostei dessa brincadeira educativa, vcs estão de parabéns.

  6. MARIA VILMA LOPES says:

    Sou Paulista, cresci em Guaraci e Astorga, minha adolescência e casamento foi em Maringá, fui para São Paulo em 1978 , voltei em para Maringá, voltei para São Paulo, voltei Maringá outra vez e agora espero ficar por aqui fazendo ponte para Santa Catarina, pois me aposentei o marido também e conseguimos ter uma casinha de praia , mas temos 01 filho , nora e 03 netos que moram aqui.
    Amo ❤ Maringá.

  7. Marizete Pires says:

    Gostei dessa brincadeira educativa, vcs estão de parabéns.

Deixe uma resposta