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Economia e Setores

2020: só criatividade não basta!

De Olho no Mercado conversa com o diretor de criatividade e gestão da Amexcom, que conta com 3 leões de prata em Cannes

Com 2020 batendo à nossa porta e planejamentos a todo vapor, o De Olho no Mercado dá uma ajuda na sua inspiração. Conversamos com Rafael Greiner, diretor de criatividade e gestão da agência Amexcom. Rafael tem passagens pelas agências F.biz, DM9Sul, Boca e W3haus. Já atendeu contas como Ono, Saraiva, Porto seguro, Olympikus. Atualmente lidera campanhas de sucesso em Cascavel como Vila Firenze, Saraiva de Rezende, Colinas Golf Residence e outras. foto-rafael-greiner

Nessa entrevista, Greiner fala da diferença das “dores x necessidades” de quando trabalhava em São Paulo e agora em Cascavel. Ele conta o que vê como tendências e faz um top 5 de dicas e ainda compartilha grandes campanhas para se inspirar! Confira:

👉 Clientes locais x regionais 

É como comprar no atacado e no varejo. Em São Paulo, por exemplo, a mensagem e o resultado no negócio do cliente lideram a conversa. As marcas te passam um valor e o resultado esperado. No interior, a proximidade dos negócios torna essa dinâmica muito diferente, mais próxima, mas nem sempre mensurável. Por isso, acho que as agências aqui deveriam focar mais em dar resultados e com isso ganhar mais espaço na cadeia de valor do negócio.

Só criatividade não basta 👊

Mais do que nunca o resultado é o que mais importa, mas  fazer campanhas apenas criativas não bastam. Os festivais de criação internacionais não toleram mais campanhas de fracasso. A maior tendência pra mim é focar no resultado do cliente. Para ficar ligado em novidades sempre olho e acompanho o SXSW, em Austin.

Redes sociais

Estamos percebendo cada vez mais o quão nocivo é o tempo que passamos dando atenção ao feed e deixamos de aproveitar as pessoas que nos cercam. O volume de acesso das redes sociais no final de semana tem despencado, por isso acredito que existe um movimento grande vindo aí.

5 dicas 😍

  • Não pense apenas em um formato, a campanha deve ser facilmente desdobrada.
  • Use o digital como uma extensão da conversa.
  • Análise os resultados enquanto a campanha estiver rodando.
  • Entenda a relevância dos posts comemorativos.
  • Volte a ouvir as pessoas!

Top 3 para inspirar 

  1. Nike, Dream Crazy – como a partir de uma história uma marca pode se engajar

2. Every Ad Is a Tide Ad – uso inteligente do formato desbancou todos os outros comerciais

3. The Whopper Detour – tecnologia integrada a comunicação de combate.

Leia mais em ☺

5 pilares para um bom BRANDED CONTENT

 

 

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