Menu Busca

Economia e Setores

Ação comercial inédita no PLUG divulga o projeto da Prefeitura de Curitiba

A RPC desenvolve ações personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente. Vem ver!

Uma ação comercial inédita, veiculada pelo programa PLUG, foi a escolha da Prefeitura de Curitiba para divulgar o projeto Amigo dos Rios. A ideia era mostrar as diversas ações para revitalizar os rios da capital paranaense. E, também, contar com a ajuda dos cidadãos para tornar a cidade um lugar melhor para se viver.

AÇÃO COMERCIAL

“Com os novos formatos que a RPC nos trouxe enxergamos a oportunidade de trazer o conteúdo de forma diferenciada. Pensamos que seria importante trazer um assunto de utilidade pública, utilizando o formato do Plug. Assim teríamos maior tempo de abordagem sobre o tema. Entendendo o perfil do programa e da apresentadora, pudemos trabalhar estes pontos e falar do Amigo dos Rios de forma leve, didática, mais aprofundada e clara.” Fabíola Maziero Sant’Anna, diretora de marketing da Prefeitura de Curitiba.

Com o briefing em mãos, a equipe do Plug, liderada por Eduardo Abilhoa, preparou um roteiro específico para demonstrar o conjunto de ações. Entre elas a limpeza, preservação, saneamento básico e recuperação dos rios. Além disso, era importante conscientizar a população sobre o trabalho em conjunto.

Um dos destaques foi o programa especial sobre o Rio Belém. Produzido pela equipe do Plug, ele mostrou desde a nascente até a foz, no encontro com o Rio Iguaçu.  A produção durou quatro dias e foi dividida em três partes. A primeira mostrou o passeio de bicicleta nas ciclovias que seguem o Belém entre o Parque São Lourenço até o Passeio Público. A segunda parte se concentrou na expedição subterrânea, nas galerias debaixo da cidade. E a terceira parte foi uma expedição de barco entre a Vila Torres até o encontro com o Rio Iguaçu.

A ação foi integrada com a web e também contou com conteúdos publicados no site do Plug e nas redes sociais. Foram dezenas de comentários positivos e muita interação dos espectadores.

 

Ação Comercial e conteúdo

Para Abilhoa, a TV Aberta é o meio para atingir vários públicos rapidamente com informações relevantes. Assistir TV é um hábito, um meio popular e com conteúdo para o espectador. “Ao ambientar o programa no Rio Belém, procuramos falar sobre o Amigo dos Rios, conscientização ambiental, e a importância da comunidade cuidar dos rios da cidade. Nem todos sabem que o Rio Belém corta Curitiba de norte a sul por galerias abertas e subterrâneas. E que ele passa pelo Parque São Lourenço, Bosque do Papa e pela região central da nossa capital e deságua no Rio Iguaçu”, explica Abilhoa.

A apresentadora Michelly Correa fez uma expedição a pé, de bicicleta e de barco com a equipe da Prefeitura. Além do trabalho de revitalização e limpeza, os pontos críticos de poluição também foram exibidos. O Plug se aventurou nas galerias subterrâneas escuras, entre o Passeio Público e a Rodoferroviária.  “O formato para abordar o tema, o tempo que tivemos para mostrar os principais pontos e a linguagem ajudou muito. A riqueza de informações unidas à linguagem do programa, permitiu que população conhecesse mais a fundo o Amigo dos Rios”, destaca Fabíola.

Qual é a sua necessidade? Vamos juntos montar uma ação personalizada? Fale com a gente!

Leia mais em

Turismo no Paraná: como serão as férias de julho?

 

Artigos relacionados

0 respostas para “Ação comercial inédita no PLUG divulga o projeto da Prefeitura de Curitiba”

Deixe uma resposta