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Economia e Setores

Agilidade! Como as empresas estão se comunicando frente ao coronavírus

O De Olho no Mercado listou alguns exemplos de como as marcas estão se comunicando na pandemia de COVID-19

O coronavírus tem mudado o dia a dia das pessoas e também seus hábitos de consumo – o foco agora está direcionado ao autocuidado, isolamento e atenção a itens essenciais. Muitas empresas têm feito uma boa leitura da situação, encarando o momento com prudência e solidariedade, sem deixar de se comunicar com seus clientes. E essa comunicação vai além de suas redes sociais. 

>> Bons exemplos de comportamento de marca frente ao COVID-19

“As marcas estão agindo com bom senso e consciência de um propósito maior”, analisa a publicitária Viviane Camargo, fundadora da Aurora Branding. A Aurora é uma consultoria especializada em gestão de marca.

Para a especialista, em momentos como esses, as empresas precisam fazer tudo o que está a seu alcance, o que vai muito além de vender.
“É preciso que seja,  realmente, uma iniciativa em prol do coletivo e das pessoas, jamais em prol apenas de si mesma”, disse Viviane.

Viviane Camargo é publicitária e fundadora da Aurora Branding. Foto: divulgação.

>> Confira dicas de como ser produtivo no home office 

O De Olho no Mercado listou 9 exemplos de comunicação empresa/consumidor em tempos de COVID-19. Confira.

1 – Comercial Ivaiporã

A Comercial Ivaiporã, rede de  30 lojas de materiais de construção e acabamento espalhadas pelo Paraná,  se posicionou e deu um show de branding priorizando a família.

No comunicado veiculado na Rede Paranaense do Comunicação (RPC) a empresa reforçou a importância das pessoas permanecerem em casa e protegidas. A campanha vai na linha “Ficar em casa pode ser uma boa oportunidade para que momentos inesquecíveis estejam presentes em nosso dia a dia [..]”.

Dá o play para conferir mais detalhes.

 

2 – Irani

A rede de supermercados Irani, de Cascavel, reforçou o seu compromisso com o que chama de “papel social” no fornecimento de alimentos.

No comunicado, informa que as lojas permanecem abertas, abastecidas e que não é preciso aglomerações para garantir os alimentos. “Conte com a gente mas, se puder, fique em casa!”, finaliza no comercial.

 3 – Lojas MM

Já a Mercado Móveis (Lojas MM) reforça o “joinha” como uma forma de cumprimento simpática e segura – em tempos de coronavírus. O gesto com o polegar é como os funcionários das lojas vão se comunicar com os clientes. A rede oferece ainda a opção de comprar online.

4 – O Boticário

O Boticário  investiu no discurso de conexão. Do “juntos”. No comercial da empresa, o que prevalece é a máxima: “Às vezes, não estar perto significa estar mais junto do que nunca. Fique em casa”.

5 –  Fort Atacadista

A rede Fort Atacadista, do Grupo Pereira,  apostou em um comunicado de ” serviço”, informando as medidas de segurança que adotou em suas lojas e com equipe, em tom de “informe”.

As lojas da marca permanecem abertas às necessidade do consumidor e “Juntos pela saúde de todos”.  O comercial também dá dias de prevenção. Assista! 

6 – Itaú

O Itaú, em seu comunicado, mostra-se a disposição do cliente. “Neste momento de tantas preocupações, queremos tirar pelo menos uma da sua cabeça”, diz.

O banco oferece para seus correntistas, pessoa física ou micro e pequeno empreendedor, a extensão de prazo para pagamentos de parcelas de empréstimos em 60 dias com a mesma taxa de juros.

7 – McDonald´s

A propaganda do McDonald´s também levanta algumas bandeiras. Entre elas,  que “estar junto é mais do que estar ao lado”. E vai além: “junto é pensar coletivamente no bem-estar de todos seguindo as medidas de prevenção” (confira o vídeo abaixo)Também dá dicas de como se cuidar neste tempo de COVID-19.

 

Além disso, a rede de fast food está promovendo o delivery: “Estamos juntos onde você estiver” (assista abaixo).

8 – Renner

A Renner, rede de fast fashion, informa que fechou todas as suas unidades e está atenta ao que realmente importa: “que clientes, colaboradores, parceiros e toda a comunidade estejam focados em cuidar de si e de quem amam”.

9 – Santander

O Santander investiu em um comunicado que reforça a confiança.  Propõe que o “aperto de mão”, símbolo selador de acordos e combinados, seja substituído por outro gesto de respeito, a mão no peito.  Previne o contágio de COVID-19, mas mantém o vínculo com o cliente.

Afinal, “você deposita mais do que dinheiro em um banco”, finaliza o comercial veiculado na RPC.

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1 respostas para “Agilidade! Como as empresas estão se comunicando frente ao coronavírus”

  1. Aurora says:

    Parabéns a nós todos do Fort atacadista,uma empresa comprometida com o bem estar e segurança de todos os funcionários e clientes nessa hora tão difícil pra todos

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