Menu Busca

Comportamento

Dia dos namorados: com um dos maiores tickets médio do mercado a data promete movimentar o comércio online

Como aumentar as chances de vender online neste Dia dos Namorados? A data é uma das mais importantes para os comerciantes. Confira!

Sentir falta de alguém de quem se gosta, vontade de estar perto. Reconheceu o sentimento? É saudade, coisa que muito apaixonado deve estar sentindo por aí. Ainda mais em tempos de quarentena. Fato é que 12 de junho, o Dia dos Namorados, já está quase chegando.

E de que forma o comércio está se preparando para o amor em tempos de delivery?

Fonte: Ebit e  TGI LATINA 2019 BR TG 2019 II (2019 1s) – RM Curitiba v1.0, Cascavel (Jun/2019) V.06.09.2019, Ponta Grossa (Jun/2019) v.29.08.2019, Paranavaí (Maio/2019) V.26.07.19, Maringá (Jun/2019) V.14.08.2019, Londrina (Mar/2019) V.22.05.2019, Guarapuava (Jun/2019) V.09.08.2019, Foz do Iguaçu (Ago/2019) V.17.10.2019, Francisco Beltrão (Jun/2019) V.09.09.19, Umuarama (Mai/2019) V.12.07.2019, Pato Branco (Jun/2019) V.20.09.19

Em Curitiba, a cada 10 casais, 9 costumam gastar em datas comemorativas como essa, as informações são da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) com base na Pesquisa TGI, veja na legenda do esquema gráfico acima. As mesma pesquisa mostra que os relacionamentos desses que compram também são duradouros: 74% deles acha importante manter relação com uma pessoa por toda a vida.

E como flechar esses enamorados com as vendas online?

O empresário Guilherme Franco, proprietário da Adega Franco, casa de bebidas em Curitiba, está com expectativas altas para a data. Ele explica que os pedidos da Adega no delivery já têm subido significantemente nas últimas semanas – devido ao isolamento social -, mas agora ele aposta em outros produtos para os namorados.

A Adega Franco aceita pedido de bebidas no delivery. Também vai oferecer a opção de kits para o Dia dos Namorados. Foto: divulgação.

“Penso também nos públicos diversos. Primeiro, os casais que estão juntos na quarentena e vão usar a data para programar um jantar romântico em casa, quem sabe, com um bom vinho. E também nos que estão longe e que podem presentear com uma bebida. Visto a expertise adquirida em outros anos, o que mais sai neste momento são os espumantes e vinhos rosé”, declarou.

Kits

Uma dica de Franco, já implementada em outros anos, é a montagem de kits para os namorados. “É um presente certo”, finaliza.

Para fazer os pedidos na Adega Franco é preciso entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 9655 9971 ou pelo telefone (41) 3362 2265.

Lançamento para a data

A empreendedora Patrícia Belz, proprietária da Borealis – Plantas em Casa e da Australis, de arranjos e plantas desidratadas, vai lançar um sabor de chá em homenagem a data. Mas essa é só uma das ações das marcas.

Patrícia Belz é proprietária da Borealis e da Australis, em Curitiba. Foto: Lucas Costa.

“Para o Dia dos Namorados vamos lançar o chá com o nome de Fuji, que significa a vontade de superar barreiras, muito de encontro ao que estamos vivendo. Outra opção é o sabor Saudade, que lançamos para o Dia das Mães, mas bem cabe para os namorados também”, falou Patrícia.

“Com a distância causada pelo isolamento social, estar perto por meio dos presentes é uma demonstração de carinho. E o delivery proporciona essa presença que tanto nos falta, ressaltou a proprietária da Borealis e da Australis.

Também do delivery das marcas estão plantas de interiores, especialidade da Borealis; cachepôs e suportes; e arranjos de plantas secas e blends de chás, da Australis.

O ticket médio das lojas de Patrícia varia de R$ 25 (planta sem cachepô) até R$ 250. Para pedir o delivery dos produtos é preciso acessar o site.

A begônia maculata está entre as plantas mais pedidas na Borealis. É uma boa dica de presente.

Amor em tempos de delivery

A arquiteta Gabriela Fedrizzi está em quarentena há quase 60 dias com o marido, o médico André Weiss. Para comemorar o Dia dos Namorados, a aposta do casal vai ser no delivery.

“Com certeza vou comprar o presente online. E o jantar romântico vai ficar por conta do delivery de um dos nossos lugares preferidos na cidade, o Botanique Café. Vai ser especial porque foi ali o nosso primeiro beijo”, contou Gabriela.

“Está todo mundo sob tensão e o Dia dos Namorados pode ser um motivo para demonstrar preocupação e carinho com que amamos”, finalizou Weiss.

O casal Gabriela e André vai garantir o presente do Dia dos Namorados no delivery. Foto: arquivo pessoal.

Gostou do conteúdo? Se essa matéria inspirou você com ideias para o Dia dos Namorados, compartilhe com a gente. 

Leia também:

LGPD e pandemia: como garantir segurança para o consumidor e para você

Dia do profissional de marketing: criativos sempre em ação

Artigos relacionados

0 respostas para “Dia dos namorados: com um dos maiores tickets médio do mercado a data promete movimentar o comércio online”

Deixe uma resposta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.