Menu Busca

Economia e Setores

Foz do Iguaçu lança plataforma de vendas online para incentivar o comércio local

A ação Foz compra Foz tem por objetivo apoiar as vendas online de comerciantes locais, principalmente aqueles que ainda não dispõem de uma loja online. De acordo com o presidente da ACIF, o projeto deve seguir para adiante da pandemia.

“Apoiar o comércio local neste momento é essencial e é o nosso objetivo”. A frase é do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Faisal Ismail, em entrevista ao De Olho no Mercado.

Ismail se refere a mais nova ação na cidade de Foz, a Foz compra Fozque quer promover o comércio local através de uma plataforma online de vendas. O slogan da campanha é “Comprar do local é investir no retorno”.

“Trata-se de uma grande loja online. Na vitrine, estão os produtos de diversos comerciantes da cidade, muitos deles, inclusive, ainda sem o recurso de vendas online. Por isso o projeto é tão importante”, declarou o presidente da ACIFI.

A ação busca incentivar as vendas visto a queda no faturamento de muitos comerciantes locais durante a pandemia do coronavírus.

Para se cadastrar no Foz compra Foz é participar da loja online não é preciso ser afiliado à ACIFI e também não há custos ao comerciante. “É um momento de união e apoio mútuo”, disse Ismail.

Além da pandemia

De acordo com o presidente da ACIFI, a ideia é que o projeto Foz compra Foz siga para depois da pandemia do coronavírus, tornando-se em grande shopping online.

“Quando voltarmos a normalidade a plataforma vai estar ainda mais fortalecida e será mais um local de vendas para os comerciantes, um extra à loja física”, finalizou Ismail.

 

Para acessar o site Foz compra Foz clique aqui. 

Itaipu é parceira

A Itaipu é uma das parceiras da iniciativa da ACIFI. “Queremos contribuir com o consumo  e o desenvolvimento interno”, disse o General Joaquim Silva e Luna, diretor-geral brasileiro de Itaipu.

Como apoio na ação,  a Itaipu também está contribuindo com R$ 50 mil,  que serão investidos na compra de cartão-alimentação para profissionais do turismo, impactados pela crise. Esses cartões serão utilizados em supermercados locais.

“A ideia é estimular o consumo para que o mercado local seja sustentável durante esse período de pandemia”, finalizou o diretor geral. 

A ação Foz compra Foz teve início na última terça-feira (8). Esse conteúdo inspirou você? Então compartilhe com a sua rede de contatos.

Leia também:

Delivery de comida na pandemia: veja o que consumidor leva em conta na hora de pedir

Mercado imobiliário do Paraná dá os primeiros sinais de recuperação

 

Artigos relacionados

0 respostas para “Foz do Iguaçu lança plataforma de vendas online para incentivar o comércio local”

Deixe uma resposta