Menu Busca

Economia e Setores

Como engajar os jovens do Paraná na pandemia?

Liga Estudantil PR já mobilizou mais 3.300 jovens de 18 e 24 anos do estado.

Se o distanciamento físico imposto pelo covid-19 está sendo um grande desafio para todos, imagina então para os jovens, no ápice de sua energia física e mental. Como entretê-los? Games! Um torneio capaz de unir entretenimento, competição saudável e desafio, no ambiente seguro do lar doce lar, claro 😉

Foi assim que no dia 3 de Julho estreou a primeira edição do Projeto Liga Estudantil PR, um torneio estadual de e-sports, para jovens de 14 a 18 anos, organizado pela RPC e pela Player 1 ( plataforma de games), em parceria com a Copel Telecom e o Governo do Estado do Paraná.

logo-liga-estudantil

FASE 1: A ESTRATÉGIA

Para tornar ainda mais interessante para estes jovens gamers engajados, foram trazidos especialistas dos e-sports mais pops do momento: Clash Royale, Brawl Stars, PES 2020 e Fortnite que narram os torneios, Bruno Clash (Clash Royale e Brawl Stars), Muuh Pro (PES 2020) e Pai Também Joga (Fortnite).

jovens liga estudantil RPC jovens liga estudantil RPCjovens liga estudantil RPC

Foi criado um torneio no estilão mata-mata, com classificação dos 8 melhores jogadores para as finais. Depois, rolam as classificatórias e as finais no estilo melhor de três. Cada partida sendo controlada por um árbitro. A competição dos jogos são no período da tarde, nos fins de semana do período entre 11 a 26 de julho. Podem participar estudantes de 14 até 18 anos, matriculados em escolas regulares e com residência comprovada no Paraná.

Já faz tempo que os jogos eletrônicos alcançaram um mercado gigante, com torneios mundiais vistos por centenas de milhares de espectadores, integrando todo o mundo pela web. Pensando nisso, já na estreia, o projeto precisava dar a amplitude e visibilidade que os torneios de e-sports merecem ter.

ana-carolina-rodrigues-RPC-liga-estudantil-PR-JOVENS
“Os torneios costumavam ser nacionais. Esta é a primeira vez que temos um torneio estadual e focado nos jovens. Ficamos surpresos com o número de inscritos! Para se ter uma ideia, o parâmetro Paraná era de 250 inscritos nos torneios nacionais. E alcançamos 13 VEZES MAIS que isso.”


Ana Carolina , analista de marketing da RPC

 

 

Por isso, a oportunidade de apresentar um projeto inédito, trazendo:

  • chamadas na TV para todo o estado, com o oferecimento do apoiador em todas as etapas do projeto. A expectativa é alcançarmos mais de 11 MILHÕES de impactos só na TV, sem considerar o público da WEB.
  • canal exclusivo na web para o torneio (canal patrocinado), com: dicas de diferentes gamers, entrevistas com jogadores profissionais, curiosidades e, é claro, tudo a respeito da Liga Estudantil PR: datas, regulamento e lembretes;
  • transmissão no GE.com das finais dos jogos;
  • estratégia de divulgação do projeto inédito Liga Estudantil nos sites do G1 e na RPC: contendo lives e posts nas mídias sociais da RPC – conforme todas as fases do torneio: inscrições, chamadas ao longo da Liga Estudantil com dicas, curiosidades e histórias dos gamers do estado e, para a final, chamadas para assistir ao evento na web o GE Paraná.

Jornalismo e 1 VT do projeto

jovens liga estudantil RPC

jovens liga estudantil RPC

 

🎮 Conheça o canal patrocinado https://globoesporte.globo.com/pr/liga-estudantil/

 

FASE 2: ENGAJAMENTO SUPREENDENTE

Já no primeiro dia de divulgação no GE Paraná foram + de 3 mil inscritos. Pessoas interessadas em se inscrever, saber dos desafios e mais detalhes do torneio.

Luanna Maia jovens liga estudantil RPC


Antes mesmo de chegar na final, o que surpreende é o engajamento alcançado com os jovens do Paraná. Hoje, de todos os jovens do Paraná, engajamos 46% daqueles entre 18 e 24 anos – sendo 42% vindo de tráfego orgânico.”

 

Luanna Maia, analista de marketing da RPC

 

RETAL FINAL: JOVENS CAMPEÕES

🎮 As finais serão nos dias 25 e 26 de julho, com transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com/pr 

Esta galera é muito integrada e tem se mostrado muito engajada quando o assunto é relevante para eles, gerando uma repercussão além do esperado. Queremos convidar você para acompanhar o episódio final da 1ª edição do projeto neste final de semana. A transmissão será ao vivo no GloboEsporte.com.

🎮  Veja detalhes sobre a final de 26 e 27 de julho

FORTALECENDO MARCA

Para engajar é preciso entender bem o consumidor, o território e as ondas de valor do momento; para então contar histórias que engajem, entregar conteúdo relevante, conquistar uma relação com os consumidores e, consequentemente, construir relevância.
É com os jovens que você quer falar?
Conte pra gente 😉

fotos: imagens de divulgação para canal patrocinado no globoesporte.globo.com/pr/liga-estudantil/

Leia mais

> Que tal sua marca dar dicas de brincadeiras com crianças em casa?

https://www.negociosrpc.com.br/deolhonomercado/economia/como-jovens-decidem-compras/

Artigos relacionados

0 respostas para “Como engajar os jovens do Paraná na pandemia?”

Deixe uma resposta