Menu Busca

Economia e Setores

Grupo Óticas Moretti investe e inaugura novo laboratório

Investimento em novo laboratório trouxe economia e agilidade aos clientes. Processos de produção que ficavam com os grandes centros, agora se mantêm na região

Se preferir, OUÇA este conteúdo 😉 

Diante da crise do coronavírus o varejo óptico está receoso — mas também otimista. É o que mostra uma pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias Ópticas (Abióptica) realizada com 510 varejistas, lojistas e franqueados. A expectativa impulsionou a reinvenção do setor, que aposta em diferentes frentes para se destacar.  No Grupo Óticas Moretti, em Foz de Iguaçu, o momento foi escolhido para o investimento na compra de um laboratório de surfaçagem e montagem, o mais moderno do Oeste e Sudoeste do Paraná. 

 

Gustavo Tramontin, proprietário do Grupo Óticas Moretti, em Foz do Iguaçu“Mesmo em um momento delicado, decidimos investir em tecnologia para garantir empregos em nossa cidade e deixar os recursos aqui em Foz do Iguaçu. A maioria das óticas terceiriza o processo de surfaçagem. Isso aumenta os custos para o cliente final, assim como o tempo de entrega.”

Gustavo Tramontin proprietário do grupo do qual fazem parte as Óticas Moretti e Ótica Popular.

 

 

O investimento foi fruto de uma oportunidade de negócio, mas também das necessidades que surgiram em meio à pandemia. “Nós estávamos funcionando, mas muitas vezes o município fornecedor não. Então resolvemos fazer todo o trabalho de laboratório no local”, explica Gustavo. 

[caption id="attachment_20339" align="alignnone" width="1080"]Novo laboratório das Óticas Moretti, em Foz do Iguaçu. Novo laboratório das Óticas Moretti, em Foz do Iguaçu. O maquinário atua no processo se sufraçagem e montagem das lentes, ou seja, trabalha a superfície da lente para ela adquirir a curva necessária para cada cliente. Foto: Divulgação[/caption]

Com a estreia do laboratório, o grupo atuou na contramão do setor, criando novas vagas de emprego. Além disso, os investimentos relacionados aos processos de produção de lentes, que sempre beneficiava os grandes centros, agora se mantêm na região. Um investimento que beneficia a empresa, os clientes e a economia local. “O momento é de priorizar mecanismos para gerar empregos e deixar os recursos em nossa cidade”, aponta. 

 

Infraestrutura 

 

A infraestrutura foi fundamental para criar um diferencial para a empresa. Enquanto antes eram necessários até três dias úteis para a finalização das lentes, por conta da terceirização e do transporte, agora todo o processo acontece em menos de 1 hora. Tudo isso na frente do cliente. Já que o novo laboratório é panorâmico e fica anexo à maior das cinco lojas do grupo, na Rua Jorge Sanwais, 751. A internalização do serviço representa, além de mais agilidade, redução dos custos do produto

Humanização

 

Mas enquanto a tecnologia é uma forte aliada de produção, a humanização dos processos é a aposta no setor de vendas. “Como o grupo é local, não uma franquia, a família preza muito pelo atendimento”, aponta Adriana de Oliveira Felipe, gerente da ótica. Há 7 anos na empresa, ela representa um dos pilares estratégicos do grupo, que é investir na fidelização não apenas dos clientes, mas também dos funcionários. Alguns membros da equipe têm mais de 30 anos de casa não por acaso. “Não encaramos o ramo ótico como um negócio antes de vê-lo como uma profissão e uma vocação. As pessoas confiam em uma ótica e em seus profissionais assim como confiam em um cardiologista ou um dentista. A pessoalidade, a confiança e o bom trabalho é o que diferem uma ótica de outra”, acredita Gustavo.

 

Adriana de Oliveira Felipe, gerente da loja da Óticas Moretti.

 

 

“Nossos diferencial é o foco no atendimento ao cliente. Além de  termos laboratório próprio e sermos uma das óticas mais antigas da cidade, com mais de 44 anos”, aponta Adriana.

 

 

 

 

Enquanto muitas empresas têm apostado na automação do atendimento como alternativa, as Óticas Moretti seguem pela linha da pessoalidade como ponto forte. Durante a pandemia, um olhar atento foi dado a opção de atendimento domiciliar. “A gente leva até o cliente as armações, os aparelhos para fazer as medições e depois fazemos a entrega”. Explica Adriana que estima um aumento de 80% nessa modalidade de venda. Enquanto serviço essencial, a produção e o atendimento na ótica continuam a todo vapor. E tomando todas as medidas necessárias para garantir a saúde de funcionários e clientes.

 

[caption id="attachment_20342" align="alignnone" width="1080"]Adriana de Oliveira Felipe, gerente da loja da Óticas Moretti. Enquanto serviço essencial em Foz do Iguaçu, as óticas continuam em funcionamento, tomando todas as medidas de segurança necessárias. Foto: Divulgação[/caption]

Leia também:

https://www.negociosrpc.com.br/deolhonomercado/economia/2020-07-20-dia-do-cardiologista/

Artigos relacionados

0 respostas para “Grupo Óticas Moretti investe e inaugura novo laboratório”

Deixe uma resposta