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Ademilar e Conseg se fundem e dão força à marca Ademicon

A empresa passa a ser a maior administradora independente de consórcios do Brasil. Investimentos em comunicação fazem parte do sucesso da marca

Fachada da Ademilar. Foto: Eneas Gomez
As unidades de negócio Ademilar se transformarão em Ademicon para colocar ênfase na marca. Foto: Eneas Gomez

A especialista em consórcios Ademicon cresceu. Antes, abrangia as marcas Ademilar e Ademimotors. Agora, passa a contar também com a Conseg, que opera no consórcio de veículos pesados e leves. Com a fusão, a empresa posiciona-se como a maior administradora independente de consórcios do Brasil. Ao todo,  soma mais de  82,2 mil cotas ativas de consórcio e R$ 13 bilhões em créditos ativos comercializados.

A novidade traz mais força à marca Ademicon, que será transmitida ao público a partir de novas ações de comunicação. “A gente vem fazendo uma evolução da marca Ademilar para a marca Ademicon. Então todas as 80 unidades de negócio pelo Brasil vão mudar o nome para a Ademicon, e dentro delas serão comercializados os produtos de ambas as marcas”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da companhia.

[caption id="attachment_20718" align="aligncenter" width="800"]Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon. Foto: Valterci Santos Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon. Foto: Valterci Santos[/caption]

Junto à mudança de nome, a comunicação a partir da publicidade televisiva continua a ser uma das forças da empresa, que veicula peças publicitárias na rede Globo há quase 30 anos. “A mídia é quem faz a grande mudança. Ela traz a força da marca, a segurança e a transparência”, comenta Tatiana.

Atualmente, o investimento em publicidade é híbrido. Une as mídias online e offline, variando a estratégia conforme a localização dos clientes. Mas sempre usufruindo da força e credibilidade das mídias tradicionais.

 

Um segundo para o sucesso

Tatiana conta que a história de sucesso da Ademilar está relacionada em um investimento-chave de marketing realizado nos primeiros anos da empresa, que foi fundada em 1991. Em uma época de recursos escassos para o departamento de marketing, ela apostou em uma aparição no “toque de 5 segundos” realizado antes da exibição do Jornal Nacional, na RPC. “Esses segundos fizeram a grande mudança da nossa marca. Eu digo que começamos a ser conhecidos a partir daqueles segundos”, comenta Tatiana. “Precisamos fazer uma entrega com qualidade, mas isso a gente faz aqui dentro. Na apresentação da marca, o que mais traz segurança e transparência é uma marca que está na mídia.”

 

Novos horizontes

Com o protagonismo da Conseg no consórcio de veículos pesados, a Ademicon passa a pensar em uma nova persona: o público agro. “É um público que a gente talvez não estivesse atingindo com tanta força apenas com a Ademilar, então a Ademicon traz isso”, explica Tatiana. Mas o planejamento de expansão da empresa continua a ser atingir o maior número de unidades de negócio no Brasil. A presença offline, no balcão, é outra estratégia para demonstrar a solidez e a segurança da Ademicon, que aposta na potencialidade de seus produtos atingirem todos os públicos. “Eu digo que é igual uma Coca-Cola. Pode ser bebida no boteco da esquina ou no melhor hotel do mundo. Com nossos produtos, a gente consegue abraçar toda a população brasileira que tenha interesse em se planejar.”

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