Menu Busca

Economia e Setores

Global Retail Show 2020: futuro do varejo pós-pandemia é tema de evento online

Global Retail Show 2020 vai tratar do consumo do novo mundo pós-pandemia, de 13 a 19 de setembro, reunindo palestrantes de 13 países


Como vai ser o futuro do varejo pós-pandemia? O Global Retail Show 2020 está aí para responder a essa e outras dúvidas, de 13 a 19 de setembro. Questionamentos comuns dentro de um cenário de mudanças e que podem tirar o sono de muitos empresários.

Global Retail Show 2020 Global Retail Show 2020 acontece de 13 a 19 de setembro.

Com tradução simultânea para português, inglês e espanhol, o evento traz como tema central o consumo do novo mundo. Seus 275 palestrantes vão tratar da retomada da economia e do futuro do consumo na perspectiva global.

Quem participar do evento vai ter a oportunidade de ver e ouvir os líderes que norteiam o varejo brasileiro. Compartilhar suas ideias, desafios e resultados. Gerar informações importantes para o planejamento de seus negócios, não importando o tamanho das suas empresas”.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como: Abilio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, Candido Bracher, presidente e CEO do Itaú Unibanco, Flavia Bittencourt, presidente da Procter & Gamble Brasil, Marcilio Pousada, CEO da RaiaDrogasil S. A. e Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova Iorque.

E a boa notícia é que não será preciso viajar para longe para participar do evento. O Global Retail Show 2020 será 100% online. Após sua realização, todo o conteúdo ficará disponível por 30 dias para os participantes.

Inscrições

Os ingressos para o Global Retail Show podem ser adquiridos pelo site do evento em duas modalidades: gratuito e congressista (pago).

O primeiro, dá acesso à Expo Virtual, vitrine de soluções e a 30 sessões de conteúdo nacional. Também oferece a emissão de certificado de participação.

Já o segundo, pode ser adquirido por 620 reais e inclui todos os itens gratuitos, mais de 50 sessões nacionais, 14 sessões internacionais, download de materiais, acesso ao wrap up e omni-interação.

O evento conta ainda com condições especiais para grupos.

A origem do maior evento online do varejo no mundo

“A Gouvêa Experience já realiza o Latam Retail Show, um evento presencial que reúne todos os anos cerca de 10 mil pessoas ligadas ao varejo. Tínhamos a opção de postergar a data do Global Retail Show, mas decidimos colocar no ar o evento mais ambicioso do varejo mundial em 2020.”, conta Dos Santos.

De acordo com o consultor parceiro da GS&MD Gouvêa de Souza, a inovação no formato do evento veio com a experiência da própria empresa durante a pandemia. Desde o início do isolamento social, vem realizando lives.

“Fomos um dos primeiros a apostar neste formato de conteúdo. Em meados de março, quando a maioria das cidades estavam entrando na quarentena, reunimos em lives seguramente 70% dos principais nomes do varejo brasileiro.”

Dos Santos destaca que estiveram presentes nomes como Artur Grymbaum (O Boticário), Flávio Rocha (Riachuelo), Paulo Correa (C&A), Abílio Diniz (Grupo Pão de Açúcar) e o ministro da economia Paulo Guedes. “Todos deram contribuições enormes sobre como suas empresas enfrentavam a Covid-19 e seus desafios pós-pandemia”, relembra.

O executivo conta que o Global Retail Show 2020 foi motivado por todas as ideias, inspirações, medos e planos compartilhados. Mas que como a empresa organiza viagens de imersão com empresários para outros países, também se inspira em conteúdos internacionais. 

Além do varejo brasileiro, teremos acesso a informações de como outros países estão lidando com os problemas e desafios do varejo pós-pandemia”, ressalta ele. 

Para o embaixador do evento, por mais que os mercados sejam diferentes e dinâmicos podem render bons frutos. “Uma ideia que está funcionando no Canadá ou na Índia pode nos ajudar por aqui também. Então, o empresário pode reunir ideias e depois me chamar que eu ajudo a organizar e a implementar”, pontua.

Para entrar em contato com o Wagner basta ligar para (41) 99619-7070 ou enviar um e-mail para wagner@wagnersantos.com.br.

5 mudanças que devem nortear o futuro do varejo pós-pandemia

Quando questionado sobre as mudanças que a pandemia traz para o mercado, Dos Santos destaca cinco mudanças profundas que devem nortear o futuro das empresas.

Confira quais são elas:

1. Pessoas e educação continuada

As relações de trabalho mudaram. Conceitos como home office, EAD, etc, jamais sairão da pauta. O varejo nunca precisou tanto de pessoas bem treinadas e preparadas para lidar com os novos cenários.”

2. Varejo humanológico

Pessoas e tecnologia andarão juntas em benefício dos clientes, das equipes de trabalho e da cultura empresarial. Super apps, meios de pagamento, geo referenciamento estão cada vez mais próximos e acessíveis.”

3. Cliente especialista

Os clientes se tornaram especialistas exigentes, muitas vezes sabem mais sobre um determinado produto ou serviço do que o próprio vendedor. Precisamos ficar atentos. Eles também estão mais imediatistas e sensíveis a questões sociais. A escolha de nossos parceiros logísticos, prazos de entrega, entre outros, ganharam um super status e os propósitos claros e definidos de cada empresa também.”

4. Transparência e atenção

Clientes mais informados, também buscam mais transparência nas empresas e seus produtos. É importante se atentar às suas reclamações, sugestões e críticas. O pós-venda se tornou mais importante que a venda em si.”

5. Braços abertos para os clientes

Se você se relacionou bem com seu cliente durante o isolamento, quando todos se sentirem seguros, a primeira coisa que ele vai fazer é correr até você para um bom abraço. Esteja preparado. Você pode ter toda tecnologia do mundo disponível, mas o consumidor brasileiro ainda precisa olhar nos olhos do vendedor e sentir boas vibrações. É coisa de fã.”

Wagner lembra de uma história pessoal como consumidor. “Sou cliente de uma empresa e às vezes vou lá e digo ao vendedor que só fui para tomar um cafezinho. Como faz tempo que não apareço, dias atrás fui surpreendido ao receber um quilo de café na minha casa. Junto, veio um bilhete do vendedor dizendo que era para eu mater a saudade do cafezinho deles.”

Para ele, não foi tudo que o distanciamento social conseguiu limitar. “Restringiu o contato físico, mas não o sentimento de felicidade que uma boa relação com o cliente pode proporcionar”, defende.

RPC é parceira do Global Retail Show 2020

Cumprindo a missão de entregar informação de qualidade para o público paranaense, a RPC é media partner do Global Retail Show 2020. 

Rodrigo Libório, gerente comercial da RPC Curitiba, destaca que o principal intuito da parceria é levar aos anunciantes conteúdo de qualidade. E que o mercado de varejo tem uma forte representatividade para a empresa.

“A nossa ideia é mostrar que, assim como a RPC traz informação de qualidade no jornalismo, a gente também traz informação de qualidade sobre o mercado. Beneficiamos nossos anunciantes. Estar com a RPC é estar por dentro do que acontece no mercado e ainda ter acesso aos principais eventos não só em âmbito nacional como também mundial como o Global Retail Show”.

“Somos um dos maiores conglomerados de comunicação do país, sendo o maior do Paraná. Queremos estar junto a eventos que também representam essa grandeza no mercado”, completa Libório.

Condições especiais para clientes

Para aproximar os varejistas paranaenses das principais tendências do varejo pós-pandemia, a RPC está oferecendo condições especiais aos clientes interessados em participar do evento.

“A gente traz para os primeiros 80 clientes que se inscreveram o ingresso vip, de forma gratuita. Já para aqueles que infelizmente não conseguiram se inscrever, oferecemos um código de desconto de 15%”, revela Libório.

Expectativas

Para o gerente comercial a expectativa tanto pela relevância do evento quanto dos palestrantes participantes é alta. “O público vai encontrar um conteúdo de qualidade, com um olhar sobre como deve ser a adaptação ao novo normal pós-pandemia”, avalia.

Libório destaca ainda a importância do evento para levar novidades para o varejo. “É uma forma de trazer conhecimento para o varejista que às vezes não tem condição de acompanhar tudo o que acontece no mundo. Ao participar do evento, ele vai ter acesso a informações simples e didáticas para que possa levar novidades para dentro de seu negócio aqui no Paraná”.

Ele acredita que participar do Global Retail Show 2020 também é uma forma de aumentar as chances de acertos. 

“O conteúdo do evento traz a possibilidade de agregar conhecimento a projetos que ficaram parados por causa da pandemia. Uma contribuição para que possam ser acelerados com conhecimento, aumentando muito a chance de dar certo.”

E você, leitor, como está se preparando para superar os desafios de um mundo pós-pandemia? Se inspire com eventos como o Global Retail Show 2020 e continue acompanhando o nosso blog para se manter por dentro dos movimentos do mercado! 

Leia também:

> Categorias que esquentaram: comércio paranaense reage pós-crise

> Novo varejo: lojas de autoatendimento têm boom na quarentena

Artigos relacionados

0 respostas para “Global Retail Show 2020: futuro do varejo pós-pandemia é tema de evento online”

Deixe uma resposta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.