Menu Busca

Economia e Setores

Semana Brasil: descontos aquecem o comércio até 13 de setembro

Ação promove retomada da economia para os setores de comércio e varejo. Com foco em resultados, a comunicação é a principal aposta para a ativação de vendas.

A Daju é uma das empresas que participa da Semana Brasil com descontos que chegam a 50%. Foto: Divulgação

A “Black Friday” brasileira começou! Entre 3 e 13 de setembro, centenas de lojas de todo o país estão se unindo para oferecer descontos e promoções aos clientes. É a Semana Brasil, ação promovida pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) para movimentar o comércio e o varejo brasileiro.

Em 2019, mais de 14 mil empresas participaram da ação. Em apenas quatro dia, as vendas no varejo em todo o país registraram um crescimento nominal de 11,3%. Para este ano, a  expectativa é de aquecer as vendas para o último trimestre, engatando a retomada da economia.

 

 

No Paraná, uma das empresas participantes é a Daju. No período, todas as lojas de Curitiba e São José dos Pinhais estarão com diversos produtos em promoção, além da campanha Imposto Zero. Nela, os impostos não são repassados aos clientes, resultando em descontos que chegam a 50%.

“Quando veio a proposta de fazer uma ‘black friday brasileira’, a gente apostou. Até porque sabia que havia várias empresas grandes por trás”, comenta Juliane Lorenz, gerente de marketing da Daju. “Em 2019, tivemos um crescimento de 20% a 30% acima do ano anterior. Esse ano, esperamos que seja de 25% a 30% melhor do que ano passado”, conta.

 

A força da comunicação

A principal força da campanha é a comunicação. A Secom, por exemplo, está veiculando peças publicitárias de 30 e 15 segundos na televisão, com foco na divulgação da marca. Já para o varejo, a mídia é o principal instrumento de ativação de vendas. Nesse cenário, a RPC fez valores promocionais para que mais marcas pudessem anunciar e, assim, aumentar o engajamento e a visibilidade da campanha.

 

“O mais legal dessa campanha é que temos muitas empresas juntas com o mesmo foco. Quando a RPC concede esse desconto e permite que várias empresas participem, até as menores, a campanha ganha força”, pontua Juliane.

 

 

Semana Brasil: como funciona?

Para cadastrar a sua empresa é muito simples. Basta entrar no site da Semana Brasil e clicar em “quero participar”. Você precisa cadastrar os dados da sua empresa e descrever de forma breve quais serão as ofertas.

No caso dos consumidores, é possível acessar a lista de todas as lojas participantes e seus descontos na aba “participantes”. O filtro permite escolher entre empresas físicas ou online, além de estado e/ou cidade.

 

Quer anunciar a sua empresa ou a sua marca? Conte com a RPC! 😉

Artigos relacionados

0 respostas para “Semana Brasil: descontos aquecem o comércio até 13 de setembro”

Deixe uma resposta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.