Comece o ano com grandes negócios: conheça as melhores oportunidades de janeiro, fevereiro e março
Confira o que está por vir em janeiro fevereiro e março para planejar quais serão as suas próximas ações de marketing e vendas
A passagem de Ano Novo para 2022 foi marcada por um otimismo de que dias melhores virão. E isso se aplica também ao mundo dos negócios: neste ano, o Blog De Olho No Mercado segue parceiro dos empresários paranaenses, dando as dicas das melhores oportunidades comerciais.
Neste mês de janeiro, a Temporada de Verão é uma das principais chances, especialmente no litoral do estado, de capitalizar em torno do alto índice de consumo das pessoas em cidades como Matinhos e Guaratuba, entre outras. Já fevereiro, a principal data comemorativa em todo o Brasil é o Carnaval.
Siga com a gente neste post e fique de olho no que está por vir em janeiro, fevereiro e março para planejar suas próximas ações de marketing e vendas:
📌 Temporada de Verão no Litoral do Paraná (até 31 de janeiro)
É nesta época do ano que as praias do litoral do Paraná estão mais cheias, repletas de turistas das mais diversas cidades do estado e do Brasil. Para pequenas ou grandes marcas, uma grande concentração de pessoas em um mesmo local é uma chance de capitalizar, seja em vendas ou em notoriedade.
Regionalmente, os públicos de classes A, B, C e D estarão no litoral do Paraná durante todo o mês. Por isso, empresas do ramo de bebidas, alimentício e entretenimento terão oportunidades especiais durante janeiro.
📌 Dia do leitor (07)
Muitas pessoas pensam em janeiro: “esse ano eu quero ler mais livros”. Para vir a calhar, no dia 07 é celebrado o Dia do Leitor: uma data que serve de oportunidade para quem trabalha com conteúdo dos mais diversos tipos. Afinal, quem é que não lê um pouquinho de tudo hoje em dia?
De tablets a livros, de celulares a revistas…existem muitos tipos de leitura que podem servir como gancho para oportunizar a data. Assim, essa é uma chance de oferecer a esse público um dia especial para colocar em prática uma resolução ou adquirir um sonho de consumo de leitura.
📌 Dia do Fotógrafo (08)
O programa conta também com quadros especiais, que já são super conhecidos e queridinhos dos espectadores, como “Entrevista com Especialista”. Todos eles garantindo situações inusitadas, com improviso, rapidez e habilidades da Tatá.
📌 Dia Nacional do Farmacêutico (20)
O farmacêutico tem dois dias ao longo do ano para chamar de seu, mas o Dia Nacional do Farmacêutico ocorre em janeiro. A ideia começou com o farmacêutico Oto Serpa Grandado, que em 7 de janeiro de 1941, durante uma reunião da Associação Brasileira de Farmacêuticos. Porém só em 2007 o Conselho Federal de Farmácia reconheceu a data.
Esse é um dia que pode servir tanto para o trabalho com os fabricantes de medicamentos, com a oferta de insumos ou itens de farmácia, ou para os consumidores: promoções no segmento com medicamentos específicos para os mais diversos públicos, desde estética até prevenção de saúde.
📌 Estreia The Masked Singer 2ª temporada (23)
O Brasil é um país que reúne centenas de culturas diferentes. Logo, a religião é um assunto tão diverso quanto o próprio povo brasileiro. Por isso, o Dia Mundial da Religião é uma data que pode, sim, ser aproveitada comercialmente de uma forma relevante para o seu negócio.
A data, que surgiu com o propósito de estimular a convivência pacífica entre os povos, pode ser uma chance para a venda de livros, itens religiosos, velas e, também, servir como forma de posicionamento para empresas perante os seus públicos de interesse.
📌 The Voice + (30)
Após o sucesso da primeira temporada, em 2022 o The Voice+, reality musical para talentos a partir de 60 anos, está de volta. A competição promete trazer muita música, diversão, grandes histórias e uma importante lição de vida: sonhos não envelhecem.
The Voice+ mistura 2 forças que se provaram um grande sucesso na estreia e que vão ficar ainda mais impactantes com a consolidação na próxima edição: Reality show + música
📌 Dia do Publicitário (01)
Engenharia fundamental da publicidade e do marketing, o publicitário tem um dia para chamar de seu em fevereiro. A data homenageia os responsáveis por criar, planejar e executar as ideias mais criativas para a divulgação dos negócios em todo o Brasil. Para quem trabalha na área ou é parceiro de publicitários, é uma oportunidade de prestar homenagem ou estreitar relacionamento, com o envio de presentes ou lembranças da data.
📌 Dia do Atleta Profissional (10)
📌 Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas (16)
As políticas de sustentabilidade de um negócio, há muito tempo, se tornaram relevantes para as marcas. Mais que isso: o ESG, sigla que sintetiza as áreas ambiental, social e de governança de uma empresa, se tornou crucial em muitos negócios. Por isso, a data é importante para posicionamento de marcas na mídia e, também, junto a clientes ou prospecções.
📌 Início do Outono (20)
O Outono de 2022 terá início às 12h33 do dia 20, encerrando oficialmente o Verão. No calendário comercial, é um período oportuno para o lançamento de novas coleções na moda e, também, acessórios. Por isso, é bom já planejar as ações com antecedência.
📌 Dia Mundial da Saúde Bucal (20)
Instituído pela Federação Dentária Internacional (FDI), o Dia Mundial da Saúde Bucal destaca a importância dos cuidados com a saúde dos dentes. É uma chance de oportunizar situações em quem trabalha em segmentos relacionados, como odontologistas e clínicas estéticas, para oferecer preços promocionais ou ações especiais.
📌 Dia Mundial Sem Carne (20)
O Dia Mundial Sem Carne é celebrado no dia 20 de março e tem forte apelo no Brasil. Só em Curitiba, mais de 280 mil pessoas se consideram vegetarianas, segundo dados levantados pelo Kantar Ibope Media em 2020. Logo, assim como as questões de ESG, são oportunidades interessantes para empresas que têm a sustentabilidade como foco do negócio ou, também, atuam em segmentos como gastronomia.
📌 Dia Mundial da Água (22)
Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993, o Dia Mundial da Água é uma data que ressalta a importância da água para o ser humano. Uma oportunidade para conscientizar a população sobre os cuidados com esse valioso recurso natural. Em um período de estiagem que chega a mais de 2 anos no Paraná, o momento é extremamente oportuno para estimular o consumo consciente desse bem tão precioso.
0 respostas para “Comece o ano com grandes negócios: conheça as melhores oportunidades de janeiro, fevereiro e março”