Menu Busca

Economia e Setores

Conheça o perfil das mães paranaenses

Pesquisa identifica principais hábitos e preferências das mães do estado

A aproximação da comemoração do Dia das Mães, que esse ano será no dia 09/05, traz a expectativa de bons negócios para diversos setores. Na hora de programar as ações para a data, é importante considerar o perfil das mães paranaenses.

Dados da TGI mostram que o Paraná tem mais de 2 milhões de mães, sendo que as cidades que mais as concentram são Guarapuava e Ponta Grossa, onde elas representam 17% da população. Em relação à idade, 42% das mães do nosso estado têm entre 35 e 49 anos e 24% delas têm entre 25 e 34 anos.

Quando falamos de mercado de trabalho, é importante pontuar: mais da metade das mães paranaenses trabalham. A cidade que conta com o maior número de mães trabalhando é Maringá. Por lá,  64% das mães exercem alguma atividade profissional.

E a vida profissional é importante para as mães do estado. Metade delas afirmaram querer atingir o topo mais alto em sua carreira. Em Foz do Iguaçu, esse número é de 69% das mães. A dedicação ao trabalho divide as prioridades das mães com a valorização do aconchego de suas casas. 73% delas preferem passar uma noite tranquila em casa a sair.

Cozinhar, cuidar de si, ler e viajar também são hábitos que trazem prazer e estão no topo das prioridades para as mulheres que são mães, segundo a pesquisa. Elas também valorizam a fé,  preocupam-se genuinamente com o meio ambiente, gostam de cuidar das finanças e tem uma grande preocupação com a saúde de toda a família.

Mães conectadas

As mães do estado também são conectadas e gostam de estar sempre bem informadas. 6 em cada 10  usam a internet para se informar. E 8 em cada 10 mães no Paraná acessaram os sites ou assistiram a RPC nos últimos 30 dias.

Além disso, elas acompanham as tendências: 59% das mães de Foz do Iguaçu  gostam de se manter em dia com os avanços tecnológicos e 54% das mães de Paranavaí se interessam por promoções de produtos com inovações tecnológicas.

 

Expectativa para o comércio

A segunda data mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães desse ano chega com grande expectativa para diversos setores, em especial o comércio. Em 2020, a data representou um aumento do faturamento das vendas por e-commerce em 117%, de acordo com pesquisa da Social Miner. Entre os produtos mais procurados estão vestuário, calçados, perfumes e doces.

 

Bolo trufado de morango é uma das apostas para o Dia das Mães. Foto: Reprodução Instagram

Em 2021, a venda presencial deve voltar com um pouco mais de força. Mas. ao tempo tempo, e-commerce e delivery ainda seguem em alta. É isso que conta Jacira Pereira da Silva Migotto, franqueada da Sodiê Doces em Foz do Iguaçu. Em sua loja, a procura por bolos para a data é sempre muita alta nessa época. Ela conta que entre os produtos mais procurados estão os bolos de morango com leite condensado e os bolos trufados de chocolate branco e preto.

Para esse ano, a loja oferece a possibilidade de entrega, mas também irá se abastecer para as vendas de última hora no fim de semana do Dia das Mães. “Estamos bastante otimistas para a data. Nossas vendas acontecem por encomendas, delivery e para buscar no balcão. Além disso, também preparamos uma quantidade extra para o fim de semana da data. Muitas pessoas têm o costume de vir em cima da hora mesmo. A expectativa é de, pelo menos, termos o dobro das vendas em relação a um fim de semana normal.”

 

 

Quer anunciar sua marca na RPC? Fale com a gente!

<<< Dia do jornalista: a importância da imprensa como ferramenta contra fake news

<<< Patrocínio é estratégia de alto impacto no mercado

<<< Veja quais são os desafios e as tendências na produção de vídeos publicitários em 2021

Artigos relacionados

0 respostas para “Conheça o perfil das mães paranaenses”

Deixe uma resposta