Menu Busca

Economia e Setores

Dia dos Namorados: lojistas paranaenses se preparam para a data

Setores como vestuário, calçados e joalherias projetam aumento das vendas em função da data

O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo comércio, em especial para os setores como restaurantes, floriculturas, vestuário e joalherias. Em 2020, comerciantes precisaram se adaptar às restrições da pandemia para garantir as vendas da data. Estratégias omnichannel ganharam espaço e, como resultado, foi registrado um aumento de 117% nas vendas online.

Em 2021, com o comércio ainda enfrentando algumas restrições, mas já mais adaptado ao novo comportamento do consumidor, a expectativa é de aquecimento também nas vendas em lojas físicas. Segundo pesquisa de intenção de compra realizada pela Globo, 62% dos consumidores afirmaram que pretendem manter ou aumentar os gastos com bens duráveis nesse ano.

As lojas da Calçados Catarinense já estão preparadas para o aumento de vendas da data. Foto: Divulgação

É isso que o comerciante Imad Khalil Safaoui, da rede Calçados Catarinense, vem observando. O setor de vestuário e de calçados é um dos que é mais beneficiado com a comemoração. Dessa forma, Imad afirma que espera um aumento de, pelo menos, 20% nas vendas em razão da data.

“Já tivemos um bom resultado nas vendas de Dia das Mães, com um aumento de 33% em relação a 2020. Para as vendas de Dia dos Namorados mantemos a boa expectativa, projetando pelo menos 20% de aumento.

 

 

 

 

 

Entre os produtos mais procurados para a data ele cita as botas, coturnos e jaquetas. A rede, que tem sede na cidade de Castro, conta com 15 lojas em diversas localidades da região.  Para a data, as lojas também irão oferecer promoções e prazos especiais, para conquistar o consumidor. “Já estamos com as lojas cheias de mercadorias para a data. As vendas começam a aumentar no começo de junho e tem pico nos dias que antecedem a data da comemoração”, conta.

<<< Siga a RPC Negócios no Linkedin

Peças de frio são as mais procuradas como presente para o Dia dos Namorados. Foto: Divulgação

Também da área de vestuário, a Loja Keima possui sete lojas nas cidades de Ponta Grossa, Castro, União da Vitória, Guarapuava, Prudentópolis e Telêmaco Borba. Rodrygo Marchiori, diretor da Keima, conta que o Dia dos Namorados é uma data importante dentro do calendário anual, principalmente por estar no inverno. “Nessa época, trabalhamos com produtos de maior valor de venda, o que aumenta nosso ticket médio.  Entre os itens mais procurados estão as jaquetas e as blusas de moletom.

A comemoração da data ajuda a aumentar o movimento e as vendas nas lojas. “A expectativa é que as vendas pelo menos empatem com o ano passado. Para isso, estamos trabalhando com a divulgação na televisão e nas mídias sociais. Com certeza a data ajuda. Nos dias que antecedem, existe sim uma melhora no movimento.”

 

 

 

 

<<< Receba nossa newsletter semanal

Na Marlon Joalheiros, a expectativa é de aumentar as vendas em, pelo menos, 15%. Foto: Divulgação

Na Marlon Joalheiros, o Dia dos Namorados costuma ser uma data ainda melhor do que o Dia das Mães. Segundo Cleusa, que é proprietária das lojas, a expectativa é que as vendas aumentem entre 15% a 20%.  Entre os produtos mais procurados para a data estão as alianças, anéis, brincos, relógios e os óculos de sol.

“A joia é um símbolo de amor pra vida toda. Então, é algo bastante buscado pelos namorados”, conta. Para atrair mais clientes, a Marlon Joalheiros preparou diversas promoções especiais, além de presentear os clientes com uma caixa de trufas de chocolate.

Quer anunciar na RPC? Fale com a gente

Leia Mais:

>>> De olho na meta: oportunidades de negócios para maio, junho e julho

>>> Marcas que sobrevivem ao tempo: especialistas destacam importância de manter exposição no mercado

> >>The Voice+ reflete o crescimento do público sênior no Brasil

Artigos relacionados

0 respostas para “Dia dos Namorados: lojistas paranaenses se preparam para a data”

Deixe uma resposta