Menu Busca

Economia e Setores

Rocket 2021: inscrições para o reality de startups do Paraná começam 12/06

Alexandre Gurtat, líder do projeto, conta todas as novidades do Rocket 2021, o reality de startups da RPC.

Rocket 2020 foi um dos projetos customizados lançados pela RPC em 2020. Foto: Priscila Fiedler/RPC.

Quem acompanhou a primeira edição do Rocket, em 2019, talvez ainda não imaginasse as proporções que o reality de startups ganharia. Com seis tripulantes em sua primeira decolagem, hoje a competição chega à terceira edição com 46 participantes. E mais: estreia prevista para agosto na programação da RPC. Isso mesmo, o Rocket 2021 vai ganhar as telinhas!

A partir do dia 12 até o dia 27 de junho, as startups podem fazer a inscrição no site do Rocket. Nesse momento elas poderão escolher em qual temática querem participar: Vida, Finanças, Gestão, Agro & Indústria e Varejo. Este ano também tem uma categoria especial, para a qual 6 startups que participaram das edições anteriores serão convidadas.

Os participantes serão escolhidos por um time de jurados. A divulgação dos selecionados de cada órbita será feita no dia 1 de julho nos canais da web, redes sociais do Rocket, e chamadas especiais na programação da RPC.

Quer conhecer mais sobre o projeto e as novidades que as startups e o público paranaense podem esperar este ano? Acompanhe a entrevista com Alexandre Gurtat, head de Produtos e Formatos na RPC e coordenador do Rocket, que conta tudo em primeira mão.

Como surgiu o projeto e como ele vem evoluindo dentro da programação da RPC?

O projeto do Rocket surgiu de uma provocação da Viasoft Connect e foi desenvolvido em seu formato original pela equipe da RPC. Esse formato busca dar voz e visibilidade para o ecossistema de inovação.

Desde a primeira edição, em 2019, com seis startups e um grande foco no pitch, o projeto teve diversas transformações. Em 2020, teve a participação de 36 startups e mais disputas de reality show dentro da competição. Já em 2021, contará com 46 startups participantes. Outra grande novidade para este ano, além de ter mais disputas, é que terá um programa na televisão.

Qual é a importância de trazer ao público paranaense um reality de inovação e empreendedorismo como o Rocket?

A RPC tem como centro da sua missão valorizar o nosso povo e a nossa gente. Isto é, estar presente, dar voz aos paranaenses. E esse reality show completa muito bem essa missão. Quando conseguimos dar voz e colocar os holofotes para o projeto, conseguimos fazer com que esse ecossistema ganhe destaque e se desenvolva ainda mais.

O que o público pode esperar do Rocket 2021?

O Rocket 2021 vai trazer muito mais experiência para os patrocinadores, para os participantes e para o público. Esse nível de experiência maior é o que vai compor essa edição.

A gente vai ter um envolvimento muito mais forte nas provas, muito mais competição e uma estratégia de marca ainda maior, alinhada com os nossos patrocinadores. Neste ano, a gente passar a ter quatro patrocinadores no projeto.

Já existe uma previsão de estreia do Rocket 2021 na programação da RPC?

A seleção das startups vai acontecer em junho. O Rocket 2021 estreia na programação da RPC no dia 23 de agosto, mas como a competição é gravada ela acontece bem antes. 

Qual mensagem você deixaria para quem deseja abrir uma startup, mas ainda não sabe ao certo quais passos dar?

As startups têm uma grande oportunidade com o Rocket. Podem se tornar ainda mais atrativas para o mercado e esse é o papel do projeto: dar visibilidade para as startups. Por isso, aproveitar essa oportunidade que envolve divulgação, mas também networking, faz com que as startups cresçam. É uma oportunidade imperdível para crescer tanto em marca quanto em produto. A possibilidade das trocas com outros participantes dentro do reality favorece tudo isso. 

Quer aproveitar para conhecer as novidades da RPC, além do Rocket 2021?

Conectados com o nosso povo, estamos sempre pensando em novos conteúdos para inspirar e melhorar a vida dos paranaenses. O Rocket 2021 é um exemplo disso. Se precisar de ajuda para pensar em campanhas ou soluções de comunicação para esse público em comum, fale com a gente ou escreva para mktcomunicacao@rpc.com.br.

Artigos relacionados

0 respostas para “Rocket 2021: inscrições para o reality de startups do Paraná começam 12/06”

Deixe uma resposta