Menu Busca

Economia e Setores

Profissionais de marketing da RPC dão dicas de conteúdos para ver no Globoplay

Na Dia do Profissional de Marketing, o time da RPC traz suas indicações de séries e filmes para ver na plataforma de streaming Globoplay; confira!

No dia 8 de maio é comemorado o Dia do profissional de Marketing. A RPC parabeniza todos os profissionais que escolheram essa como sua área de atuação, tão fundamental para o sucesso das estratégias de comunicação das marcas.

Para comemorar, trouxemos ao longo da semana uma série de conteúdos com os desafios e as tendências de mercado. Para fechar, convidamos alguns colaboradores do time de marketing da RPC para compartilhar suas sugestões do que ver no Globoplay.

A plataforma oferece uma seleção especial de filmes, séries documentários e muito mais pra quem quer mergulhar no mundo do marketing de forma leve e divertida. Confira algumas de nossas indicações:

 

Camila Maquea LeiteCoordenadora de Marketing – BI, Produto, Inteligência de Mercado e Comunicação de Negócios da RPC

Filme: Hebe – A Estrela do Brasil

Por quê: “Mostra a batalha dela contra o machismo da época e  contra a censura na época da ditadura militar.”

Sobre o filme:  A apresentadora Hebe Camargo se firmou como uma das figuras de maior sucesso da TV brasileira. Nos anos 80, enfrentou o machismo e até mesmo a ditadura militar em busca de voz.

 

Série: Grey´s Anatomy

Por quê? “Indico para os momentos de “despressuriação”. Gosto tanto que estou vendo pela vez.”

Sobre a série: Acompanhe a vida de Meredith Grey e seus colegas médicos através de uma jornada de desafios profissionais e amorosos em um hospital de Seattle.

Alexssandra Aliny de Quadros Santos, analista de marketing da RPC, de Cascavel

 

Série:“Mad Men”

Por quê? “Um pouco do que é contado na série é o que os profissionais de marketing podem ver no seu dia a dia.”

Sobre a série: Ganhadora de 15 Emmys e 4 Globo de Ouro, a série se passa nos anos 1960 e conta a história de uma agência de publicidade fictícia chamada Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue em Nova York. O foco central é no personagem Don Draper (Jon Hamm) que é o diretor de criação da agência, mas a trama mostra muito do processo em diversas áreas da publicidade. O bônus é perceber as mudanças ocorridas no mercado publicitário ao longo das décadas, mas também se chocar que muita coisa continua igual!

 

Série de comédia: Eu, a vó e a boi

Por quê? “A história de como essa série surgiu é única: através de uma thread do Twitter. Em 2017, Eduardo Hanzo contou um pouco de como era hilária a relação de sua vó com uma vizinha (chamada por ele “carinhosamente” de boi). Essa sequência de tweets ganharam tanta visibilidade na época que a Gloria Perez levou até Miguel Falabella, que quis produzir o que foi contado em formato de série para o Globoplay. ”

Sobre a série: A história de uma inimizade que atravessa décadas. Travando uma guerra sem tréguas, as vizinhas vão às últimas consequências para infernizar a vida uma da outra.

Karoline Schueda, analista de comunicação de negócios da RPC

 

Filme: Jobs

Por quê?:  “O filme reconta a história de um dos maiores nomes do mundo dos negócios, Steve Jobs, desde sua juventude na faculdade, o período em que criou a Apple, incluindo os problemas de convivência com os colegas. Um filme interessante para conhecer mais da personalidade audaz e criativa de Jobs.”

Sobre o filme: Steve Jobs era um garoto meio hippie que se tornou o poderoso presidente da Apple. Sua personalidade forte e obsessiva o fez ganhar admiradores e desafetos.

 

Jessie Teixeira, Analista de Marketing da RPC

Documentário: Walt Disney

Por quê:  “Traz ensinamentos valiosos sobre liderança, foco e resiliência. Também fala sobre empreendedorismo e sobre os conceitos de branding e gestão de marca utilizados .”

Sobre o documentário: Para alguns, Walt Disney foi um entusiasta gentil e modesto. Para outros, era o chefe controlador, exigente até mesmo com seu sócio e irmão, Roy. Afinal, quem foi Walt Disney?

 

Procura soluções de comunicação para divulgar sua marca? Podemos te ajudar! Fale com a gente

 

Leia Mais 

<<< Dia das mães: Conheça o perfil das mães paranaenses

<<< SocialHackaCom: desafio de inovação aberta com propósito

<<< RPC recebe selo de empresa comprometida com o desenvolvimento sustentável

Artigos relacionados

0 respostas para “Profissionais de marketing da RPC dão dicas de conteúdos para ver no Globoplay”

Deixe uma resposta