Menu Busca

Economia e Setores

Foco no cliente e olhar estratégico fazem do Grupo G/PAC referência no mercado

Uma das maiores agências de publicidade do Brasil, o grupo G/PAC chega aos 23 anos em plena maturidade, mas em constante evolução

“Conseguir adaptar orçamentos com entregas completas, em toda a jornada de comunicação, sempre pensando o marketing antes da propaganda. Estar sempre um passo à frente. Entender que marca não é um desenho. Marca é uma ideia que entra na vida das pessoas de várias formas”. A fórmula até parece simples na teoria, mas aplicá-la na prática é o que realmente fez a diferença ao longo dos 23 anos do Grupo G/PAC. A frase é de seu Sócio-Diretor de Planejamento e Criação, Juca Pacheco, que em parceria com Sergio Galli é responsável pela construção de uma das maiores empresas de comunicação e marketing do Paraná e do Brasil.

O prédio que abriga as operações do Grupo G/PAC.

Fundado em maio de 1998, Grupo G/PAC,  faz parte da lista das maiores agências de publicidade do Brasil divulgada em abril pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), entidade criada para autorregular o mercado publicitário, e chega aos 23 anos em plena maturidade, mas em constante evolução. 

“E eu o Juca já trabalhávamos juntos com design e publicidade e, desde o princípio, entendemos que uma marca não poderia ser forte suficiente trabalhando apenas com a publicidade. Sabíamos que a relação de uma marca com seus consumidores deveria passar pela experiência, pela atração no ponto de venda, pelo design, pelo relacionamento”, conta Galli, sócio que responde como Diretor Administrativo, Financeiro e Comercial do Grupo. 

E foi assim que surgiu a primeira empresa do Grupo, a agência G/PAC, que tem como core a publicidade, com grande foco em planejamento e estratégia de comunicação, passando por branding, mídia e relacionamento.

“São 23 anos de muito suor, trabalho, dedicação e importantes conquistas. Estamos em um país de oportunidades, mas, ao mesmo tempo, em um país com muita instabilidade em função do cenário político e econômico que sempre vivemos. Isto, sem dúvida, sempre foi nossa maior dificuldade, o sobe e desce da economia e do mercado”.

Sergio Galli, Sócio Diretor Administrativo, Financeiro e Comercial do Grupo G/PAC.

 

 

Manter-se em um mercado tão complexo sempre foi o grande desafio para a G/PAC. Mas o que para muitos é motivo de preocupação, para o grupo serve de combustível.

 

 

“Crise é oportunidade. A crise fortalece os mais competentes e reforça os diferenciais competitivos de cada empresa.”

Juca Pacheco, Sócio-Diretor de Planejamento e Criação da G/PAC.

 

 

 

A resposta da G/PAC às mudanças do mercado se traduziram no crescimento da agência “mãe”, mas também em novos modelos de negócios: a GNK e a e-tools. Focada em live marketing, a GNK aposta na experiência do cliente, seja com eventos, feiras, convenção de vendas, ativações e curadoria de conteúdo. Já a e-tools é uma agência digital full service, responsável por todas as ações de marketing digital. As três contam atualmente com aproximadamente 30 clientes nos mais variados segmentos de varejo, indústria, serviços, governo e prefeitura.

Para dar conta, são cerca de 160 colaboradores. “Nosso negócio é formado por pessoas, pelo talento, pelo conhecimento. Então, diria que nosso maior desafio está no desenvolvimento dos colaboradores, no desenvolvimento de nossos times e na integração de todas as disciplinas que hoje trabalhamos dentro do grupo. Temos focado muita energia e investimentos neste sentido”, explica Galli. 

A diretoria das três empresas que integram o Grupo G/PAC.

Criador e criatura

Ao longo dos anos, a G/PAC não apenas se reinventou, mas também foi grande agente de transformação no mercado em que está inserida.  “A G/PAC ajudou a mudar o mercado de comunicação do Paraná e do Brasil, com grande relevância nacional. É uma pérola paranaense. Neste ano em que se comemoram os 100 anos de publicidade no Paraná, a contribuição do Grupo G/PAC para a sua evolução e profissionalização é imensa”, afirma Rodrigo Liborio, Diretor Comercial Curitiba e Mercado Nacional na RPC – Rede Paranaense de Comunicação.

A principal mudança, segundo Galli destaca, veio do mundo digital,  das redes sociais, do compartilhamento, da experiência do cliente/usuário em uma jornada de consumo e de busca de informação mais fluida moldada pelo digital.  “Isto desafiou e continua desafiando muito as agências em acompanhar a rápida evolução para entregar soluções de comunicação bem mais complexas e estruturadas, baseada em dados, em métricas e tantos outros atributos necessários para a construção de marcas fortes”, afirma Galli.

“As pessoas e seus novos hábitos de consumir mídias mudaram a forma de fazer comunicação. É social e antropológico. Novas hábitos e comportamentos exigiram mudanças e novas perspectivas foram criadas para a comunicação.”
Juca Pacheco, o “PAC” do Grupo G/PAC.

Mas se o digital trouxe uma nova perspectiva e desafios específicos, o grande objetivo da G/PAC permanece.

“O nosso objetivo é o mesmo de 23 anos atrás: sermos parceiros verdadeiros de nossos clientes entregando soluções consistentes de comunicação e marketing que possibilitem que as marcas se destaquem no mercado. Queremos também que nossa empresa continue sendo um local promissor para nossas equipes, um ambiente de colaboração, de inovação , de crescimento e desenvolvimento profissional e pessoal”.
Sergio Galli, o “G” do Grupo G/PAC.

Busca informações, oportunidades, insights e soluções de comunicação no Paraná? 
Fale com a gente ou escreva para mktcomunicacao@rpc.com.br

Leia também:

SXSW: “A criatividade é a nova produtividade”, afirma vice-presidente da Adobe

Dia do Publicitário: Leão de prata e reposicionamento de marcas inspiram trajetórias

Artigos relacionados

1 respostas para “Foco no cliente e olhar estratégico fazem do Grupo G/PAC referência no mercado”

  1. warlio says:

    multi ferramentas de marketing digital Gratis
    Trabalhe com Software Divulgar mais de 240 classificados
    gratis ,Software Facebook Marketing Grupos , Software
    Promover Sites e Blogs Marketing, Ferramentas Gratuita
    Para Download Gratis , e muito mais sistemas .
    otima oportunidade de negócios não percam !!
    Demo Gratuito Para Download Gratis
    Copie e Cole no Navegador : https://bit.ly/34ScGRn
    Contato :
    Skype: MktMidia
    alcance seu publico negocios marketing de sucesso

Deixe uma resposta