Menu Busca

Economia e Setores

Grupo Zonta inaugura Gigante Atacadista e inicia operação no segmento

Primeira loja fica em Curitiba e contou com investimento de R$ 75 milhões; rede já planeja novas inaugurações

Gigante Atacadista marca a entrada do Grupo Zonta no segmento.

Nessa sexta-feira (3), o Grupo Zonta, responsável pela operação dos supermercados Condor Super Center, inaugura a primeira unidade do Gigante Atacadista, marcando a entrada do grupo no setor chamado de “atacarejo”, modelo híbrido que atende tanto pessoa física quanto comerciantes. O segmento do atacarejo, que tem como proposta trazer preços mais baixos, apresentou alta de 26,7% em 2020, segundo dados da Abaas (Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço).

A primeira unidade do Gigante Atacadista fica na Av. Juscelino Kubitschek, 2.297, em Curitiba. O espaço tem área construída de 12.200 m². Desses, 7 mil m² são para a área de vendas. O mix de produtos conta com 12 mil itens de alimentos e não-alimentos. O cliente pode encontrar os produtos em embalagens unitárias, para compras em pequenos volumes. Já as chamadas embalagens institucionais são a opção para quem busca maiores volumes e a possibilidade de preços ainda melhores.

Outros destaques da primeira unidade da Gigante Atacadista e são a padaria – sempre com pão quentinho –, além de hortifruti frescos e um açougue, que traz uma grande variedade de cortes. O espaço também conta com a comodidade de lojas de apoio local. O cliente encontra um restaurante, uma loja de celulares e uma loja de confecções. Também pensando na comodidade e agilidade do atendimento, a loja traz 27 checkouts e um estacionamento com capacidade para 3 mil vagas.

Atacarejo

Pedro Joanir Zonta, presidente do grupo, conta que o Gigante Atacadista foi resultado de pesquisas que mostraram que o consumidor pedia a presença do grupo nesse nicho de mercado. Assim, para inaugurar a primeira unidade, o grupo optou por um local estratégico que, além de fazer a ligação entre pontos diversos da cidade, também dá acesso para a região metropolitana e para o interior do Estado. A operação gerou mais de 350 empregos, sendo 215 diretos.

Pedro Joanir Zonta, presidente do Grupo Zonta. Foto: Divulgação

“O nosso plano de expansão prevê, em um curto prazo, a implantação de outras lojas do mesmo perfil em diferentes regiões”, afirma.

Eficiência e sustentabilidade

A nova loja foi pensada para ter baixos custos operacionais, aumentar a eficiência e, assim, possibilitar a oferta de preços baixos, tanto no atacado quanto no varejo. A sustentabilidade também foi uma preocupação do grupo. Dessa forma, a loja utiliza o CO2 no setor de congelados, um gás refrigerante 100% natural. Já no setor de refrigerados, é usado o Glicool, que também não causa danos à camada de ozônio, além de reduzir em até 90% os gases poluentes. Lâmpadas LED, iluminação dimerizável e outras tecnologias que aproveitam a luz natural foram usadas para otimizar o consumo energético. Um sistema de captação da água da chuva também foi utilizado, possibilitando a economia de água.

Televendas e formas de pagamento

Outra novidade é que a loja terá um televendas, uma facilidade pensada nos comércios que trabalham com volume. Por meio do número 0800 641 7788, o cliente pode realizar a compra com os especialistas e agendar a retirada.

O Gigante Atacadista aceita pagamento nos cartões de débito e crédito. Alguns produtos, como pneus, baterias e ar-condicionado, podem ser parcelados em até 10 vezes. Demais produtos de bazar podem ser pagos em quatro vezes, com parcelas mínimas de R$ 20.

 

Serviço
Gigante Atacadista
Av. Juscelino Kubitscheck, 2.297, Cidade Industrial, Curitiba-PR,
Segunda a sábado e feriados, das 7h às 22h, e, aos domingos, das 8h às 21h.

 

Quer receber nossa NEWSLETTER SEMANAL?
Inscreva-se!

Artigos relacionados

0 respostas para “Grupo Zonta inaugura Gigante Atacadista e inicia operação no segmento”

Deixe uma resposta