Menu Busca

Economia e Setores

Mercosuper 2022: Vale Fértil, Eletrofrio, Above, Paganini e Primato fazem balanço da feira

Lançamentos e início de novos relacionamentos deram o tom do evento no Expotrade Pinhais, afirmam representantes.

O ano tem sido de retomada não só da economia, mas também de gôndolas de supermercados carentes de lançamentos para um público interessado em preço e qualidade. Logo, a Mercosuper 2022 se tornou um evento interessante para anunciar novos produtos. Confira abaixo algumas novidades de marcas presentes no evento.

Vale Fértil lançou azeitonas recheadas especialmente na Mercosuper 2022

Para Lizie Capello, diretora de criação na Vale Fértil, a Mercosuper 2022 foi uma feira excelente estrategicamente. Além do fechamento de negócios, a marca também planejou o lançamento de uma nova azeitona, recheada e sem conservantes, especialmente para o evento. Assista abaixo à entrevista exclusiva:

 

 

Eletrofrio veio à feira com foco em relacionamento

Gustavo Sindeaux, gerente de marketing da Eletrofrio Refrigeração, conta que a presença da marca na Mercosuper 2022 foi muito voltada para relacionamento: aquele contato inicial que, em breve, pode render frutos positivos para os negócios.

foto: Priscilla Fiedler

“Vemos muito isso em inícios de projeto, quando o nosso cliente está estudando uma nova loja pra colocar no mercado. E aí entramos com todo o  layout e infraestrutura da operação na parte de refrigeração”, conta.

As novidades da Eletrofrio na feira são os principais tipos de refrigeração que o mercado mundial dispõe, como uma linha completa de produtos que utilizam fluidos naturais como Propano, fluído não sintéticos e, portanto, não agride a camada de ozônio. “Os clientes estão muito focados em investir em energias renováveis”, conta.

 

Above lança Above Zero, linha vegana e sustentável

CEO da Baston/Above, Gustavo Bacila falou com exclusividade à RPC e ao De Olho No Mercado durante o evento. O executivo destacou alguns lançamentos da Above, como a linha Above Zero, totalmente vegana e sustentável. Assista à entrevista na íntegra sobre este e outros assuntos:

Paganini anuncia concurso nacional e faz mais de 20 lançamentos

Especializada em trazer o melhor da gastronomia italiana para o Brasil, a Paganini aposta forte em 2022 como um ano de inovação para a marca, com um concurso inédito em parceria com a Tramontina e mais de 20 lançamentos, entre eles o Licor português 35.

O concurso  começa a valer a partir de 1º de junho. Para participar da promoção, o consumidor terá de adquirir três produtos da marca (iguais ou diferentes) e cadastrar as notas fiscais no site do concurso Eu Amo Paganini. Cada cadastro irá gerar um número que será sorteado pela Loteria Federal.

foto: Priscilla Fiedler

Ao todo, serão sorteados R$ 50 mil em produtos da marca Tramontina. O prêmio principal do Concurso Eu Amo Paganini é o Kit Guru Tramontina, um cooktop de alta precisão que é uma espécie de “Alexa da cozinha”. Serão 12 sorteios e 7 contemplados a cada vez.

Para Hugo Sola, diretor comercial da Porto a Porto, empresa que representa a Paganini, o evento foi muito positivo para fechamento de negócios e construção de novos relacionamentos. Esse, inclusive, foi um dos motivos que a marca destinou tantas novidades para serem anunciadas na Mercosuper 2022.

“Essa cobertura da feira realizada pela RPC traz um ambiente de negócio positivo  que vai refletir não só nos nossos negócios, mas, também, nos consumidores”, pondera Sola. “A mídia precisa estar junto da gente porque o Brasil é feito dos negócios”.

 

Participação na feira projetou Primato para outro patamar, afirma gerente

De acordo com Juliano Millnitz, gerente de divisão industrial da Primato, a participação na Mercosuper 2022 projetou a cooperativa para outro patamar.

“Conseguimos mostrar nossa marca e o nosso produto ao mercado como um todo. Tivemos muito contato com representantes, distribuidores e clientes finais, que era o nosso principal objetivo”, afirma Millnitz. “Foi o primeiro evento da Primato numa feira e nossa expectativa foi totalmente atendida em uma feira muito bonita e com bastante público”.

Quais lançamentos você planeja para 2022? Compartilhe conosco!

 

Leia mais:

Mercosuper 2022: último dia começa com painel sobre gestão da comunicação e depoimentos de marcas

Artigos relacionados

0 respostas para “Mercosuper 2022: Vale Fértil, Eletrofrio, Above, Paganini e Primato fazem balanço da feira”

Deixe uma resposta