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Comportamento

Marcas paranaenses antecipam tendências de moda para roupas e calçados

Amey, Unika’s Multimarcas e Serallê Calçados compartilham o que deve estar em alta na moda para o restante de 2022: brilho, plumas e peças com pelos.

Em um mundo globalizado, a moda há muito tempo deixou de ser homogênea. Existem tendências específicas a partir de diferentes idades, regiões e classes sociais, por isso os comerciantes precisam estar atentos – e se antecipar – ao que o público irá buscar nas lojas.

Nascida na era digital, Amey prevê alta de brilhos, plumas e recortes

Totalmente focada em um público adepto dos meios digitais, a Amey foi criada em 2014 em Curitiba pela CEO, Amanda Brito. De lá para cá, o que se observou foi uma grande ascensão do e-commerce, o que ajudou muito uma marca que foi criada pensando nessa tendência.

Assim, a estruturação da franquia – que tem como proposta uma moda autoral e exclusiva – é a primeira do Brasil a oferecer  uma experiência híbrida entre digital e físico nas suas duas lojas, em Curitiba (ParkShoppingBarigui) e Ribeirão Preto (Ribeirão Shopping).

Amey proporciona experiência híbrida às consumidoras.

Para este ano, em que pretende chegar a seis unidades físicas até dezembro, a Amey prevê um crescimento grande da procura por sofisticação com brilho, plumas e recortes.

“Seguindo esses conceitos e compreendendo a grande demanda de vestidos para festas, que surgiu por conta da reprimida da pandemia, a marca fez uma venda expressiva nesse setor de peças para as festas. Os números representam mais de 60% da procura convencional no primeiro trimestre de 2022”.

 

 

 

 

Pensando nisso, a marca criou uma coleção exclusiva para atender essa demanda: Lightness, que traz leveza, luxo e brilho em todos os seus shapes. Com tecidos e modelagens sofisticadas, a linha une modernidade e elegância para as clientes brilharem nos eventos mais especiais.

A coleção Lightness, da Amey.

Unika’s Multimarcas tem alta na procura por Anacapri e Schutz

Um negócio que começou com a venda de roupas em casa, em 2005, se tornou uma marca consolidada em Paraíso do Norte e Tamboara, municípios na região noroeste do estado. Com a terceira loja prestes a inaugurar, em Paranavaí, a Unika’s Multimarcas segue atenta às tendências da moda em 2022.

Renata, Elizabeti e Tânia Negri, sócias da Unika’s Multimarcas.

“Nossa perspectiva para 2022 é de um aumento de 30 a 40% nas vendas”, conta Tânia Negri, uma das três sócias que conduzem a marca, junto com Renata Negri e Elizabeti Negri. “As marcas que mais vendemos atualmente são Anacapri e Schutz. No momento, o que está super em alta são os tênis, botas, coturnos e papetes”.

Além disso, aponta Tânia, outra marca que tem caído no gosto das consumidoras é Luiza Barcelos, que pode ser uma aposta. “Cresceu muito no gosto das nossas clientes”, destaca.

Serallê quer vender mais de 1 milhão calçados neste ano

Com 19 unidades, entre lojas e franquias, distribuídas por mais de 15 cidades no estado, a Serallê Calçados acompanha o desejo de consumo dos seus variados públicos. Para Sérgio Castardo, presidente da empresa, a expectativa no ano é de recuperar os números que tinha em 2019, último ano antes da pandemia da Covid-19.

Para o ano, a grande tendência em calçados, reforça, serão as botas e os tênis com detalhes em pelos. “Nosso objetivo é ultrapassar um milhão de pares vendidos em 2022”, reforça Castardo.

“Neste ano, esperamos recuperar e superar os números de 2019, o último ano normal no nosso segmento”.

 

 

 

 

 

 

O que vai ser tendência no seu negócio no restante de 2022? Compartilhe com a gente!

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