Menu Busca

Economia e Setores

Falta uma semana! Bares e restaurantes se preparam para receber torcedores em jogos da Copa

Dia 14 de junho começa a Copa do Mundo. A poucos dias do apito inicial, o comércio paranaense se prepara para torcer junto com os consumidores. Paixão por futebol que gera movimento em diversos setores! Vamos juntos saber mais?

Às vésperas do evento esportivo mais esperado do mundo, o comércio paranaense investe em ações para atrair mais clientes e aumentar o faturamento.  O Mundial da Rússia traz a expectativa de crescimento de R$ 1,5 bilhão no faturamento do comércio varejista do país. É uma alta de 7,9% em relação ao evento de 2014. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio PR) aponta que as lojas de artigos esportivos, decoração e bares e restaurantes devem ter maior destaque nesse período. Deve aumentar também a procura por televisores novos e outros produtos para curtir os jogos em casa. Além disso, as lojas de materiais esportivos faturam alto, dando destaque às camisas oficiais das seleções, com a queridinha verde e amarela em destaque, é claro.

Com o Mundial, a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) também estima que bares e restaurantes devem ter crescimento de 12% no faturamento.

Mais movimento e fidelização da nova clientela

O bar e chopperia Nação Bretta, em Londrina, foi inaugurado em 2016. Pela primeira vez irá receber clientes para torcer pela nossa seleção na Copa do Mundo. A proposta do lugar é inovadora e promete atrair novos consumidores. “Nós temos 21 torneiras de chopps artesanais, com sabores diferenciados e preços atraentes. Não servimos comidas, mas os clientes têm a liberdade de pedir pratos em estabelecimentos parceiros”, explica Marcio Thomann Stoco, um dos sócios-proprietários do bar.

Para o período da Copa, o Nação Bretta espera receber um maior número de clientes, principalmente nos jogos à tarde. “Há muitos escritórios e prédios comerciais aqui ao redor.  O pessoal vai ter uma folga e muitos devem passar aqui para ficar de olho na televisão. Isso será muito importante, pois é um horário geralmente ocioso no bar. Vamos oferecer um excelente atendimento para fidelizar esses novos clientes”, conta Marcio.

A televisão vai acompanhar todos os lances, assim como diversas promoções e decoração em verde e amarelo. A recém- inaugurada segunda unidade do Nação Bretta, no Shopping Aurora, promete uma boa programação para os torcedores. Tudo para deixar a torcida ainda mais unida e animada. “A praça de alimentação vai ter telão e decoração para atrair mais pessoa. Isso também deverá trazer um movimento grande para nossa nova loja. Mais gente vai conhecer a proposta do bar”, projeta Marcio, que administra as duas unidades juntamente com o outro sócio, Luiz Alberto Alquilino de Oliveira.

Com as boas expectativas para o movimento das duas unidades durante os jogos , Márcio já vislumbra um cenário mais estável para 2018. Isso permitirá ampliar as oportunidades de expansão nos próximos anos. “As pessoas estão conhecendo nosso conceito, estamos criando boas parcerias com outros estabelecimentos. Vamos consolidar a unidade do shopping e difundir a cultura da cerveja artesanal aqui em Londrina. No próximo ano já podemos pensar em abrir mais lojas”, comemora Marcio.

Vamos juntos torcer pelo comércio paranaense? #DeOlhoNoMercadoRPC

 

Artigos relacionados

0 respostas para “Falta uma semana! Bares e restaurantes se preparam para receber torcedores em jogos da Copa”

Deixe uma resposta