Menu Busca

Economia e Setores

Cerveja artesanal? No Paraná tem! Confira um e-book exclusivo

Vamos juntos conhecer um pouco mais sobre a cultura da cerveja artesanal no Paraná! Empresários do segmento abrem as portas de suas fábricas para falar sobre empreendedorismo, criatividade e bons negócios.

Hoje vamos falar de um assunto que é preferência nacional: cerveja! Para estender os dias quentes de verão ou degustar em qualquer estação do ano, não faltam boas opções aqui no Paraná. Nosso Estado é referência na produção de cerveja artesanal.

Uma combinação de fatores que já levou os empresários apaixonados por cerveja ao sucesso. Ingredientes de qualidade, muita inspiração para criar sabores e dedicação extrema em cada fase do processo.

Nós conversamos com gente que transformou a paixão pelos sabores da cerveja em negócio. Samuel Cavalcanti, mestre cervejeiro e fundador da Bodebrown, nos dá um panorama sobre o pioneirismo da marca. Alessandro Oliveira, sócio da Way Beer, fala sobre os desafios e as oportunidades da primeira fábrica cervejeira a se instalar em Pinhais. E é por lá que rola a Rota da Cerveja, iniciativa da Prefeitura de Pinhais para fomentar o turismo e o aprofundamento dos consumidores na cultura cervejeira artesanal.

E tem mais cerveja boa no Paraná!

Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing, conta como passaram de importadores a produtores. Novos rumos de negócio que já conquistaram o mercado paranaense e brasileiro!  Alberto Basso, Marcelo Popi e Saulo Basso, sócios da Ignorus, abrem as portas da fábrica em Colombo: a meta é produzir 40 mil litros por mês em 2019.

Também demos um pulo em Francisco Beltrão! Rafael Duarte, proprietário da Formosa, fala sobre as experiências sensoriais que a marca promove em torno da cerveja.

Vamos juntos conhecer?

Artigos relacionados

0 respostas para “Cerveja artesanal? No Paraná tem! Confira um e-book exclusivo”

Deixe uma resposta