Menu Busca

Economia e Setores

Comércio paranaense espera alavancar vendas para o Dia dos Pais

A expectativa é de que as compras sigam a tendência de alta das datas comemorativas de 2021

A aproximação da comemoração de Dia dos Pais deste ano já está trazendo otimismo para o comércio no Paraná.  Este ano, a data será comemorada no dia 8 de agosto e a expectativa é de que as vendas sigam o padrão de alta das últimas datas comemorativas, como o Dia dos Namorados.

Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), divulgada em junho, foi verificada uma evolução de vendas nos três primeiros meses de 2021. Na comparação entre fevereiro e março de 2021, a alta foi de 6,18%.

Na Tflow, a expectativa é um aumento de, pelo menos, 20% nas vendas. Foto: Divulgação

 

Gabriel Francisco do Prado, proprietário e gerente da Tflow Moda Masculina, confirma a tendência. “Esse ano, com a vacinação, estamos sentindo o aquecimento, vemos que as pessoas já estão saindo mais e voltando a comprar, especialmente em datas especiais. No Dia dos Namorados, já percebemos um aumento nas vendas”, comemora.

Como a loja trabalha exclusivamente com moda masculina, o Dia dos Pais é uma data muito forte. Por isso, a projeção é de um aumento de vendas de, pelo menos, 20%. “Estamos bem animados e nos preparando para as vendas. Vamos entrar também com ações promocionais, para que a data seja ainda melhor.”

Entre os produtos que devem ser mais procurados, ele cita o vestuário de inverno, com blusas, camisas de manga longa, casacos e calçados. “Agosto ainda é um mês de frio. Por isso, a procura maior deve ficar por itens para a estação”, conta, reforçando que a marca oferece produtos da linha casual e também social.

Setor de calçados

Movimento na Da Sappateira Calçados deve aumentar já no final do mês de julho.; Foto: Divulgação

Carlos Ávila de Moura, proprietário da Da Sappateira Calçados, loja que funciona há 25 anos em Guarapuava, também está otimista com a data. “Estamos bem animados. Se, no ano passado, as vendas foram fracas pelo período de incertezas que vivíamos, para esse ano, com o aumento da vacinação, a expectativa é de que o movimento já seja melhor. Já temos observado uma volta progressiva do consumo”, diz.

Sapatos e tênis estão entre os presentes mais procurados para os pais. Foto: Divulgação

Na loja, que tem em seu mix calçados e acessórios como carteiras e cintos, a procura maior deve ficar pelos calçados. “Antigamente, o presente de Dia dos Pais era meia ou cueca. Hoje, os filhos buscam algo mais especial para presentear, e os calçados são umas das opções mais procuradas, tanto os sapatos mais sociais quanto os tênis. Hoje, temos muitos pais atletas, que gostam de correr, caminhar, andar de bicicleta. Então é uma opção de presente bastante certeira”, analisa.

Ele observa, também, que como o Dia dos Pais desse ano cai  já no começo do mês de agosto, a busca pelo presente deve começar ainda no mês de julho. “Por isso, já estamos preparados para a data, com variedade e quantidade de opções para agradar quem irá presentear.”

Busca informações, oportunidades, insights e soluções de comunicação no Paraná? Fale com a gente ou escreva para mktcomunicacao@rpc.com.br

Leia também:

<<<Micro e pequenas empresas se reinventam no mundo digital
<<<Como escolher o formato ideal para o vídeo publicitário

Artigos relacionados

0 respostas para “Comércio paranaense espera alavancar vendas para o Dia dos Pais”

Deixe uma resposta