Menu Busca

Economia e Setores

Como fortalecer uma marca: conheça o case do Sicredi Campos Gerais PR/SP

Sicredi Campos Gerais adota estratégias para fortalecer a marca local e nacionalmente. Veja como!

Fortalecer a marca. Esse é um dos grandes desejos das unidades locais de grandes marcas nacionais. O Sicredi Campos Gerais PR/SP– instituição financeira cooperativa acaba de completar 30 anos. Atualmente estão presentes em 14 municípios, onde contam com 30 agências, 67 mil associados e quase 600 colaboradores, chegando a marca de R$ 1,9 bilhão em ativos totais, montante que os colocam entre as 10 maiores regionais do Sicredi no Brasil.

Como fortalecer a marca
Crédito da imagem: Rodrigo Czekal

 

 

 

 

 

FORTALECER A MARCA REGIONALMENTE

A Cooperativa Sicredi Campos Gerais PR/SP tem priorizado investimentos que apoiam o desenvolvimento da região através de projetos de associados.

“Um exemplo deste relacionamento local é o Operário Ferroviário Esporte Clube. Desde 2013, a Sicredi Campos Gerais é um dos principais patrocinadores da equipe. De lá pra cá, o Fantasma, como é conhecido em Ponta Grossa, acumula grandes conquistas”, explica o diretor executivo do Sicredi Campos Gerais PR/SP, Marcio Zwierewicz.

Como fortalecer a marca

Sicredi Campos Gerais – PR/SP patrocina o time Operário Ferroviário Esporte Clube

Além disso, regionalmente contam com o apoio da RPC para projetos personalizados e veiculações promocionais locais. A televisão ajuda na velocidade e impacto para fortalecer marca regional, além de levar soluções a conhecimento do público e aproximar cada vez mais dos associados.  “O modelo de negócio do Sicredi já se diferencia por permitir que a marca nacional, tenha também atuação regional. Isso quer dizer que o marketing trabalha para fortalecer a marca nos quatro cantos do país e as cooperativas, cada uma em sua região de atuação, são as responsáveis por conhecer e valorizar as iniciativas locais”, afirma Zwierewicz. 

DIFERENCIAIS  

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode se tornar um associado no Sicredi. A instituição oferece serviços financeiros de um banco tradicional com o grande diferencial que, nela, os associados são os donos do negócio e participam ativamente da gestão, das decisões durante as assembleias, bem como dos resultados, onde parte do lucro é distribuído entre os sócios proporcionalmente à sua movimentação. “Nosso principal objetivo é oferecer as melhores soluções financeiras para agregar renda, contribuir com a qualidade de vida do nosso associado e o desenvolvimento das comunidades onde atuamos”, conclui  Zwierewicz. 

FORTALECER A MARCA NACIONALMENTE

Uma estratégia de comunicação para fortalecer as marcas regionais no cenário nacional. Com esse objetivo o Sicredi lançou a campanha nacional, com 26 personagens no Brasil com 13 episódios. A série, nomeada como “Histórias que fazem a Diferença”, conta as histórias de dois associados – de regiões distintas e o impacto que o Sicredi teve em suas vidas. 

Confira o vídeo abaixo:

Conheça outras  cases de inspiração que fortalecem a marca. 

Artigos relacionados

0 respostas para “Como fortalecer uma marca: conheça o case do Sicredi Campos Gerais PR/SP”

Deixe uma resposta