Menu Busca

Conteúdo

Retail Show 2019 – Consumidor é rei!

O consumidor é único! Por isso, é preciso pensar grande e buscar referências de sucesso. Veja como!

O consumidor é único! Por isso, é preciso pensar grande e buscar referências de sucesso. Querer ser maior e melhor sempre, ter clareza na hora de determinar os objetivos. 

Conhecer o consumidor é fundamental no varejo. E essa é uma tarefa também dos colaboradores. Eles devem conhecer as necessidades e  participar dos debates de ideias e estratégias, antes de as colocarem em prática. O cliente interno (colaborador) segue fundamental nesse processo de digitalização das empresas. É necessário proporcionar um ambiente de diálogo, liberdade e cooperação.

“Humanização é enxergar que antes da digitalização nos negócios vem as digitais de clientes e das pessoas que compõem a empresa”. VP do Santander

Mas, como combater as incertezas, sem deixar de segmentar e regionalizar a empresa no local em que está inserida? Com engajamento e direção clara! Outras ações importantes são: segmentar – personificar o consumidor de maneira simplificada –  e inovar sem deixar de cumprir o que foi prometido.

A equipe da RPC está participando do Congresso LATAM RETAIL SHOW, evento que apresenta exemplos e cases reais do Brasil e do Mundo como referência para o mercado varejista. Veja os destaques que eles trouxeram para gente se inspirar: 

Jheyson Dareli, Renata Mateus e Caroline Bueno no primeiro dia do Latam Retail Show.

Destaques do primeiro dia

– Painéis e palestras com muitas referências de tecnologias, digitalização do processo de consumo, adaptação do ponto de venda e o frenético ritmo das mudanças. Disrupção, phydigital (integração do físico com digital), multicanais, supremacia do consumidor, integração de tecnologias e diversidade.

– Nunca foi tão importante a proximidade e relacionamento com o consumidor. Entender a sua jornada de compra é fundamental para o crescimento de uma marca e a correta utilização da tecnologia;

– Loja é ambiente de experiência. Deve ser atrativa o suficiente para que o consumidor prefira ela à compra digital. Dê um motivo para seu consumidor ir á sua loja!

– O varejo lida com diversidade e inclusão. Respeito com as várias verdades de uma sociedade é fundamental para inovação. Atender as necessidades dos clientes não é apenas um negócio, mas também cumpre um proposito social;

– Empresas que encaram as turbulências com agilidade e entusiasmo entenderam que não há o que ser “vencido”, mas sim aproveitado como oportunidade.

– Vivemos a era do AGORA: velocidade.

Confira 5 insights importantes

Leia mais em

Jornada do Consumidor: como funciona?

Artigos relacionados

0 respostas para “Retail Show 2019 – Consumidor é rei!”

Deixe uma resposta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.