Menu Busca

Conteúdo

Contabilidade online, uma saída para microempreendedores

Empreendedores têm contabilidade online para auxiliar nos primeiros passos para crescer de forma saudável.

A contabilidade online tornou a vida mais fácil para 8 milhões de microempreendedores no Brasil. Com o contexto atual do mercado, em meio às oportunidades geradas pela perda de um emprego ou até pela vontade de ser dono do próprio negócio, abrir uma MEI – microempreendedor individual – é um caminho trilhado por milhões de brasileiros que buscam novos ares profissionais. E o processo é mais simples do que parece!

A questão em volta de ter uma MEI é se atentar às obrigações. Uma vez formalizada, é preciso estar em dia com a contribuição mensal e com o contexto de uma microempresa.

Contabilidade

 

Jean Carlos Gonçalves é cofundador da Contabiliza Fácil, que presta serviço de contabilidade focado em microempreendedorismo. E ele explica os principais pontos de atenção.

 

 Principais dificuldades 

A formalização como microempreendedor é vantajosa do ponto de vista da prestação de serviços, uma vez que sair da informalidade permite emissão de notas e conseguir vendas para empresas e órgãos públicos. É por meio da formalização que o empresário passa a ter benefícios do INSS, como auxílio-doença, aposentadoria, pensões entre outros, agregando valor ao empreendedor. Outra informação é que MEIs podem ter desconto de até 30% na compra de veículos novos, também.

Neste sentido, o serviço de contabilidade aparece como um verdadeiro aliado: tanto para esclarecer o processo de formalização – mesmo sendo simples é comum que as pessoas tenham dificuldades em entender o que e como é preciso ser feito cada detalhe – como para organizar a vida financeira da empresa. Jean comenta o que há de importante para se contar no serviço prestado por um contador, além do que há de novidades atualmente. 

Como um serviço de contabilidade ajuda 

 

Tem uma MEI, mas sente dificuldades em se organizar com compromissos de pagamento ou mesmo em planejar como crescer? No Paraná, a Contabiliza Fácil é uma empresa que presta a consultoria online por meio do aplicativo (https://contabilizafacil.com.br/ja-tenho-mei/). E oferece apoio em todos os passos e serviços necessários na rotina da microempresa. Os planos de serviço têm valores anuais variando entre R$89,90 e R$169,90, com suporte integral e diário sobre o mercado de empreendedorismo.  
Acompanhe a home da RPC e nossas redes sociais: Fan pageTwitter Instagram.

Quer estar por dentro das nossa programação? Baixe o aplicativo da RPC. Quer informações, insights, palestras, soluções de mercado do Paraná? Fale com a gente informações@rpc.com.br.

Artigos relacionados

0 respostas para “Contabilidade online, uma saída para microempreendedores”

Deixe uma resposta