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Curitibana Choco Oz encanta mercado nacional de chocolate!

Conheça a história da empresa que surgiu com a proposta de produzir chocolate de qualidade, buscando na cultura e ingredientes brasileiros a matéria-prima para um produto único.


Estima-se que o Brasil seja o sexto maior produtor de cacau no planeta, sendo um dos principais fornecedores da matéria-prima do chocolate – mesmo não sendo exatamente conhecido pela qualidade do produto final. Isso acontece principalmente quando comparado aos países europeus com tradição em chocolate – Suíça, Alemanha, Áustria, entre outros. Aqui em Curitiba, porém, uma iniciativa se propõe a mudar este cenário. A Choco Oz surgiu há três anos com a ideia de oferecer variedade de sabores e muita qualidade. E acabou por se tornar referência em produto, marca e empreendedorismo.

Rafael Nunes, fundador da marca, passou pelo ramo da representação comercial e sommelier de vinhos antes de se embrenhar no caminho do chocolate. Como representante notou a alta e constante procura por essa matéria-prima. E isso foi um gatilho.

“Dentro das vendas eu via que o chocolate era um case interessante. As pessoas sempre estavam em busca do produto, e tinha mercado. Nosso país gosta muito de doce e chocolate no geral”, explicou.

Inspirado na variedade de sabores e qualidade exemplar de marcas estabelecidas com a alemã Ritter e a suíça Lindt, Rafael iniciou a Oz. Seu principal norte foi a ‘brasilidade’ – sabores característicos daqui, como cupuaçu, cocada, mimosa e cajuzinho. Fez sucesso nas regiões sul e sudeste, e quer ampliar a marca: para o Natal de 2019 terá panetones recheados.

A história da origem da marca não se baseou em uma ‘pegada’ natural, conforme Rafael explicou. Conheça de onde a Oz saiu para ter o que representa hoje, na fala do próprio fundador:

Embalagem e emoção do chocolate

Em termos de sucesso, Rafael sugere que o retorno do trabalho que tem sido feito é por conta do tipo de embalagem e de emoção gerada no consumidor – uma questão neurolinguística.

“É uma questão da variedade de sabores, da ‘brasilidade’, lembrança da infância, uma questão lúdica. Em seguida vem a qualidade do produto, um grande atrativo que faz a marca se posicionar. Todo o amor investido por quem trabalha, uma emoção impressa no produto. Quem vê a embalagem e prova consegue perceber. Acho que o conjunto de energia do produto e da embalagem impacta também as pessoas que tão cada vez mais solitárias e tristes, porque trazem uma mensagem alegre e de emoção” concluiu.

chocolate chocolate

 

Quer conhecer mais sobre os produtos da Choco Oz e saber onde encontrar? Por enquanto o pessoal está trabalhando no site principal, mas as informações estão todas pela página da Oz no Facebook!

 

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