Menu Busca

Economia e Setores

E-commerces despontam bons negócios no Paraná

Vender pela internet tornou-se uma estratégia de negócios valiosa: sem a necessidade de um espaço físico, lojas online conseguem atingir um número maior de consumidores. Conheça alguns e-commerces do Paraná, seus diferenciais e expectativas para o próximo ano.

Os modelos de negócios virtuais se tonaram uma experiência de compra muito procurada, principalmente pela praticidade e comodidade que oferecem. Este é um mercado aquecido e em franco desenvolvimento no Brasil – em 2014 os e-commerces faturaram R$ 40 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

É preciso destacar a extensão de possibilidades que um comércio virtual oferece: sem restrições de espaço físico, seus produtos podem atender consumidores de todas as regiões do país. Então, que tal conferirmos alguns do interior do Paraná que estão a um clique de distância?

Relva Verde

RPC Loja Online Relva Verde

Localizado em Londrina, o e-commerce Relva Verde é especializado em produtos naturais – que vão de cosméticos a chás, grãos e frutas desidratadas. Segundo o proprietário, Jobert Castro, a opção pelo espaço virtual veio da necessidade de diversificar os negócios: “O e-commerce é um modelo de negócios sem fronteiras. Não estou limitado a uma loja física ou cidade e posso oferecer meus produtos de forma mais simples e eficiente”.

Diferencial: Nosso atendimento é o principal atrativo. Primamos por um tratamento diferenciado, inclusive o slogan do negócio já revela a proposta: Presente para a sua saúde. A prioridade é a satisfação e bem-estar do consumidor”.

 Expectativas para 2016: “Em 2015 conseguimos manter um crescimento e superar as expectativas que tínhamos. O próximo ano deve seguir esta mesma tendência”. 

Dactylo

RPC Loja Online Dactylo

Segundo o proprietário do e-commerce de móveis de madeira maciça localizado em Cascavel, Jhones Tombini, a escolha pelo modelo de negócios também levou em consideração sua capacidade de alcance: “Numa loja física teríamos, no máximo, um nível regional de capacidade de atendimento, ao passo que com o e-commerce minha capacidade de atendimento é infinitamente maior”.

Diferencial:“Sem dúvida a qualidade, durabilidade e o design de nossos produtos, muitos deles exclusivos”.

Expectativas para 2016: “Queremos nos manter no mercado e sobreviver à crise econômica. Como a nossa oferta é de bens duráveis, sentimos uma queda nas vendas. Fomos afetados, afinal, este não é um bom momento para as pessoas replanejarem a decoração de suas casas e investir na troca de móveis. Mas estamos nos mantendo e esperamos continuar assim”.

Pedal Ciclo

RPC Loja Online PedalCiclo

Em Maringá, a loja Pedal Ciclo ganhou um reforço virtual para complementar as vendas. Segundo o proprietário, Ézio Montrezol, o segmento oferece diversos benefícios de investimentos: “É um modelo de negócios simples, ágil, seguro e que possibilita uma grande expansão de vendas”.

Diferencial: “Nós prezamos pela facilidade de navegação no nosso site e na amplitude de condições de pagamento. Para tornar nosso negócio mais visível, investimos em ferramentas de pesquisas da web. Assim, o consumidor chega até nós com facilidade e comodidade”.

Expectativas para 2016: “Tivemos bons resultados em 2015 e esperamos um crescimento de 30% para o ano que vem. Estou otimista com a prosperidade do negócio”. 

Ultra Dose

RPC Loja online Ultradose

De acordo com o proprietário, Claucio Penteado, o e-commerce de nutrição esportiva busca atingir públicos de diversas regiões do país: “Eu estou localizado em Bandeirantes, uma cidade de apenas 30 mil habitantes. Isso limita muito as vendas. Optei por um e-commerce do Ultra Dose pela facilidade e possibilidade de expansão”. 

Diferencial: “Nós prezamos por três pilares, que fazem do nosso negócio diferente de outros do mesmo segmento: atendimento personalizado, preço acessível e entrega rápida”.

Expectativas para 2016: “Temos boas projeções para 2016. A chegada do verão também contribui muito para o aumento de nossas vendas. Estamos aumentando e esperamos ter um crescimento de 50% no ano que vem”.

Jackdaw

RPC Loja online Jackdaw A loja de óculos de União da Vitória já iniciou nos moldes de um e-commerce. Para o proprietário, Daniel Sliwinski, o comércio virtual se apresentou como a melhor forma de divulgação e inserção no mercado.

Diferencial: “Nossos óculos são um produto nacional único e possuem preços competitivos. A proposta é oferecer modelos que se encaixam na maioria dos rostos e atender uma grande massa. É um produto com extrema qualidade, leve, confortável, com mais de 40 opções de cores. Além disso, existe o grande diferencial que é inerente a qualquer e-commerce: poder alcançar diversos consumidores de todos os cantos do país”.

Expectativas para 2016: “O faturamento de um e-commerce, em minha opinião, é sempre positivo. As compras pelas internet estão crescendo e se firmando como uma boa opção para quem quer uma experiência prática, ágil e sem ter que sair do lugar. O público jovem também movimenta muito este segmento. Todos os anos são novos jovens, ou seja, novos consumidores, que ingressam no mercado de trabalho, conquistam poder aquisitivo e já têm em sua cultura realizar compras favoráveis. Então, a tendência é de crescimento cada vez mais”.

Alguns dados:compras pela internet

Inspirador, não é mesmo? O e-commerce pode ser o início de um negócio de sucesso para quem planeja empreender. Vamos juntos!

 

Artigos relacionados

1 respostas para “E-commerces despontam bons negócios no Paraná”

Deixe uma resposta