Menu Busca

Economia e Setores

Experiência de compra: trilha sonora de consumo do paranaense pede sertanejo!

Música é parte essencial da vida de todos nós; seja na hora de procurar por um momento no passado difícil de encontrar ou para oferecer ao presente mais emoção, é por meio da letra e da melodia que nossos consumidores também se expressam. Como você tem utilizado dentro do seu estabelecimento essa poderosa ferramenta de comunicação? É hora de pensar na experiência de compra e identificar comportamentos do público que podem ajudá-lo a trabalhar a comunicação de forma mais efetiva. E, aqui no Paraná, a chave é pensar em sertanejo! Solta o som, DJ!

Música é parte essencial na vida dos nossos consumidores. Por isso, hoje as marcas são convidadas a pensar até na trilha sonora que vai guiar a experiência de compra durante aquele “rolêzinho” que o consumidor faz até o momento da verdade, em que vamos saber se a venda se concretizará ou não! De acordo com a pesquisa realizada pela Sociedade de Compositores, Autores e Editores de Música do Canadá, comentada durante a NRF Big Show 2016, quase 60% dos canadenses acham que ouvir música no supermercado torna as compras mais agradáveis, enquanto 28% afirmam que a música pode influenciar inclusive negativamente, diminuindo o volume de compras. E não só: 24% acreditam que a música faz com que permaneçam no supermercado, por exemplo, mais tempo.

rpc - musica - imagem

Isso mostra como é importante ficar de olho no comportamento do seu consumidor de uma maneira mais abrangente. Saber apenas a escolaridade, renda e sexo, atualmente, não é mais o suficiente para conseguir conversar com eficiência. Por isso é que atualmente muito se tem falado sobre compreender a jornada de compra: você sabe o que leva o público até o seu estabelecimento? Mais: sabe o que o faz repetir a visita? Com certeza a resposta dessa pergunta estará relacionada a experiência que o ambiente oferece a ele.

Segura peão: sertanejo está no coração dos paranaenses

A música pode ser um desses instrumentos de aperfeiçoamento de experiência que você procura! Todo consumidor tem um repertório cultural que reflete suas escolhas em diversos aspectos da vida. Conhecer quais “gatilhos” ajudam a disparar emoções positivas, por exemplo, pode ser a chave para criar uma boa associação entre marca e satisfação. Qual a trilha sonora que toca no coração do seu consumidor? Para os curitibanos, música é considerada muito importante. Não só: aqui na capital, a preferência é pelo sertanejo. Nos últimos anos, temos visto esse movimento, que começou no interior do Brasil e do nosso estado, se fortalecer nos grandes centros urbanos.

RPC - Música - Sertanejo

Mas alto lá: para tornar a experiência de compra mais satisfatória não basta só apertar o “play” e deixar o CD tocar. É preciso atenção com as preferências do seu consumidor até dentro do sertanejo: selecione aquelas músicas atemporais, que são sucessos oficiais e resistem às ondas pop. Depois, faça uma pesquisa mais regional – até de maneira informal, consultando rádios e ficando de olho nos programas da telinha. Feito o trabalho de casa, é hora de animar o público dentro do seu estabelecimento. Cliente animado é sinônimo de carrinho cheio!

Para não perder a deixa, que tal já ir curtindo um dos sons do momento?

 

E não perca amanhão Festeja Brasil na nossa telinha.

Vamos juntos levar uma experiência de compra qualificada ao nosso consumidor? #DeOlhoNoMercadoRPC

Artigos relacionados

1 respostas para “Experiência de compra: trilha sonora de consumo do paranaense pede sertanejo!”

Deixe uma resposta